Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DOIS ATLETAS DA REGIÃO NAS OLIMPÍADAS 2016


Há poucos dias do início dos Jogos Olímpicos Rio  2016, cidades vizinhas à Ribeira do Pombal, vivem a expectativa de ver os seus filhos disputando uma medalha na competição.
Tanto Cipó quanto Cícero Dantas, ambas distantes a aproximadamente 30 quilômetros da sede do território pombalense, separadas em dois extremos, terão um representante cada. Confira:
Cipó-BA
Embora a Abertura Oficial dos jogos seja no dia 05 de agosto, os moradores de Cipó, terão o orgulho de assistir a estreia da sua filha ilustre, a zagueira da Seleção Feminina de Futebol, Rafaelle Leone Carvalho Souza, já no dia 03, na partida de estreia, onde Brasil vai ter pela frente a seleção chinesa, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. O Brasil faz parte do Grupo E, e além da China terá pela frente Suécia e África do Sul, fechando assim a primeira fase.
Ficha:
Rafaelle Souza 
Nome Completo: Rafaelle Leone Carvalho de Souza [1]
Data de nascimento: 18 Junho de 1991 (25 anos)
Local de nascimento:  Salvador, Bahia, Brasil
Altura: 176 cm
Posição de Jogo: Defesa
Cícero Dantas-BA
Moradores de Cícero Dantas estarão torcendo pelo seu filho, Evânio Rodrigues da Silva, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que irão acontecer entre os dias 07 a 18 de Setembro, também no Rio de Janeiro.
Portador de Poliomielite, Evânio fará parte da Seleção Brasileira de Halterofilismo. O Cicerodantense conquistou a vaga após o resultado do Mundial em Dubai, em 2014, quando na categoria até 88 quilos, levantou 200Kg, ficando na sexta colocação.
História
Nascido na cidade de Cícero Dantas, na Bahia, Evânio mora em Indaiatuba há cinco anos. Mas foi no município de Praia Grande que o atleta iniciou na modalidade. Os primeiros pesos foram levantados 2008, pelo supino convencional. Com poliomielite, o Evânio começou a competir como atleta paralímpico em 2010.
A todos resta torcer, para que ambos deem alegria não só às suas cidades, mas também ao país, na conquista de uma possível medalha. 
Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais informações sobre os jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Fonte: Pombal Alerta - Postagem - Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários