Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TUCANO PODE GERAR ENERGIA EÓLICA

Foi realizada nesta terça-feira (15) em Nova Soure mais uma reunião entre prefeitos dos municípios de Tucano, Biritinga, Nova Soure, Sátiro Dias e Araci e a empresa Sowitec do Brasil Energias Alternativas para tratar da exploração de energia eólica no território das cidades envolvidas no projeto.

Durante o encontro, que contou com a participação do gerente de desenvolvimento de projetos da Sowitec, Sr. Willer Sathler, foi confirmado que no dia 30 de setembro de 2014 será realizado um leilão nacional para definir novas expansões para a energia eólica no país, momento em que será definida uma empresa para explorar os bons ventos que sopram nessa região.

Segundo informações do prefeito de Tucano, Dr. Igor, que participou da reunião, a primeira fase prevê a instalação de 100 torres para produção da energia eólica e geração de 700 empregos. “De acordo com os estudos, Tucano possui a maior área do projeto para ser explorada, juntamente com Biritinga. Além dos empregos, teremos aumento da geração de renda através da ocupação nos nossos hotéis, e em relação a isso Caldas do Jorro tem muito a oferecer, além dos empreendimentos comerciais do ramo de alimentação que vão faturar e a construção de novas estradas”, listou o prefeito alguns dos principais ganhos.

Em junho de 2013, o prefeito participou em Araci de outra reunião promovida pela Sowitec, desta vez para apresentar para os gestores e população o Projeto Parque Eólico Tucano.

Informações: Gil Santos Notícias

Postar um comentário

0 Comentários