Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MULTIDÃO DÁ ADEUS À PREFEITA DE SÃO FRACISCO DO CONDE

Uma despedida memorável para uma mulher que viveu intensamente e uma gestora considerada revolucionária... Com lágrimas nos olhos, no semblante que configurava a tristeza da perda e até mesmo no choro contido, uma multidão, a perder-se de vista, prestigiou a última aparição pública da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, nesta sexta-feira, 25 de julho.
Acometida por uma embolia pulmonar, decorrente de anemia falciforme, doença genética, Rilza faleceu na tarde da última quinta-feira, dia 24, às 17h30, no Hospital Aliança, em Salvador.

Transportada para a sua cidade-natal ainda na madrugada de quinta para sexta, desde o início da manhã de ontem, a população sanfranciscana pôde despedir-se da prefeita na Câmara Municipal de Vereadores, local onde ela foi velada e realizada a missa de corpo presente. Lá, momentos emocionantes marcaram a despedida, a contar a entrada de um grupo que cantava para Rilza e fez os demais presentes aplaudirem e chorarem diante da canção que dizia o quanto ela já tinha trabalhado pelo povo e por sua cidade e que agora merecia seguir em paz para o seu descanso eterno.

Outro momento marcante foi a fala de Rafaela Valentim, filha da prefeita, que exaltou em suas palavras o amor que tem pela mãe e a falta que ela iria fazer. Ademais homenagens, mensagens de políticos escritas para Rilza também foram lidas, contagiando especialmente seus familiares de muita emoção. Entre os bilhetes estavam os do ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia, do governador Jaques Wagner, do vice-governador Otto Alencar, dos deputados federais João Leão e Rui Costa, deputados estaduais Rosemberg Pinto e Bira Corôa, o ex-secretário estadual de Saúde, Jorge Solla e a presidente da UPB, Maria Quitéria.

Levada em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, o cortejo que seguia na última caminhada de Rilza percorreu as principais ruas do município que ganhou notoriedade nos últimos tempos. Estimam-se mais de 20 mil pessoas, entre familiares, amigos, funcionários, populares e simpatizantes. Nas esquinas das avenidas era fácil ouvir alguém contando com alegria uma história sobre Rilza, já das janelas e sacadas confetes e pétalas de flores eram jogados arrancando aplausos que demoravam a cessar. E foi assim até o Alto da Bela Vista, local onde fica o cemitério municipal, em que Rilza foi sepultada junto ao seu pai e irmão.

Para a população de São Francisco do Conde fica uma certeza, Rilza se foi, porém a lembrança de sua passagem pela Terra estará para sempre marcada na história de São Francisco do Conde, por seu legado de conquistas e ações que mudaram a realidade de seu povo e sua cidade que tanto amava.

Informações: www.interiordabahia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários