Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CAPS FOLIA – “A TERAPIA DA ALEGRIA”

Na manhã do dia 26 de fevereiro, em espaço público, no centro de Cipó aconteceu o CAPS FOLIA- “TERAPIA DA ALEGRIA”. O evento que faz parte do calendário festivo do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I/Cipó. Este ano, através da sua equipe multiprofissional, composta de Tereza Cristina (Coord/Assistente Social), Débora (Enfermeira), Adriana (Enfermeira); Samara (Psicóloga), Mírian (Assistente Social), Maria Isabel (Psiquiatra), Edna (Tec. De Enfermagem), Gislaine (Serviços Gerais), Clara (Recepcionista), Samuel (portaria), usuários e familiares compartilharam a ideia de um baile à fantasia.


No decorrer os profissionais de Saúde das Unidades Básicas, presentes no evento contribuíram na escolha e premiação das melhores fantasias, que além de apreciar a originalidade da fantasia, levaram em conta a animação do usuário. Sendo contemplados os seguintes usuários do serviço: Cosme Domingos ( 1º lugar) – com a fantasia de “Hulk”, Ananda Santana (2º lugar) com a fantasia “Mulher Maravilha” e Antonio Conceição (3º lugar) com a fantasia de “Chapolin”.

Os CAPS, considerados espaços abertos, com propostas inovadoras de tratamento em Saúde Mental, de ideais emancipatórios, direcionados a quem antes eram denominados de “louco”, sem “razão”, “alienado”, entre outras designações preconceituosas. Agora, buscam assumir, como os demais cidadãos brasileiros, o lugar de “sujeitos de direitos”, conforme propagado na Constituição Federal (1988) e a Lei 10.216/2001 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, bem como redireciona o modelo assistencial em Saúde Mental.

Portanto, a Equipe CAPS, compartilha que a promoção de atividades de suporte social, entre outras atividades terapêuticas desenvolvidas pela unidade são estratégias que nos “mobiliza em repensar os conceitos, as práticas e as relações que podem promover saúde entre as pessoas: Técnicos, usuários, familiares e comunidade”.



Tereza Cristina/Assistente Social (PREFEITURA MUNICIPAL DE CIPÓ)

Postar um comentário

0 Comentários