Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JOSÉ CASTRO COMENTA ADMINISTRAÇÃO DE CALDAS DE CIPÓ

PROBLEMÁTICA & SOLUCIONÁTICA
Nos quinze dias que passei em Cipó, entre uma conversa e outra com amigos e conhecidos, observei que o atual governo é igual ao escrete do Felipão: muita gente torce por ele, mas falta emoção.
Pela copa das confederações, Neymar e companhia entraram em campo contra o Japão. Venceram por 3x0 e sonham agora em fazer as pazes com a torcida.
Já o nosso gestor entrou em campo oficialmente em janeiro, mas desde outubro já costurava seu time, escalando gente de todo lado para formar um governo com as melhores “cabeças”. Com a bola rolando, problema. Como Joel Santana já ensinava, o mundo moderno é assim, muda numa rapidez muito rápida.
Algumas cabeças foram bem, outras, nem tanto. Falta ao governo o que Felipão busca: harmonia. Mestre Didi jogava bola com a mesma naturalidade com que chupava laranja. O time de Romildo sabe a tática?
Usando a sabedoria do histórico Neném Prancha, no governo todo mundo corre, mas ninguém sabe para onde.
Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos, dizia Nelson Rodrigues. Mas se faz com foco definido.
Em um governo, todo dia é dia de decisão. E como pregava o goleador Jardel, clássico é clássico e vice-versa.
Assim, observa-se claramente a necessidade de revisão na lei de zoneamento, incluindo no atual ou futuro projeto medidas que venham contemplar quem realmente precisa sem onerar mais ainda aqueles que pagam tributos sem receber quase nada em troca.
Pior do que isso ocorre nas cartas de cobranças de dívidas ativas no período de cinco anos, algo não cobrado em outras gestões. Nesse caso, talvez, uma renúncia fiscal ou um projeto de anistia, incluindo levantamento geral dos imóveis para propor isenção de I P T U em construções inferior a 70m² para quem percebe até um salário mínimo regional.
A decisão de cobrar agora o que nunca foi exigido me faz lembrar a histórica explicação do centroavante Nunes – “Faz que foi, não foi e acabou fondo”.
O Rei Dadá Maravilha dizia: não me venha com problemática que eu tenho a solucionática.
O governo não tem seis meses, suas bases estão sendo lançadas. Mas Vicente Mateus já dizia: quem entra na chuva é para se queimar. Para Wanderlei Luxemburgo, toda falha individual é coletiva. Se técnico bom é aquele que não atrapalha, segundo Romário, treinador bom muda o jogo em andamento. E o difícil, como todo mundo sabe, não é fácil.
Percebe-se que o gestor está apostando tudo na publicidade, mídia com apoio da Rádio Milênio. Quem sabe a imagem do governo melhore e acabe empolgando o cidadão? Mas, sem um bom produto, vender o que?
Quem joga sabe, o jogador tem que ir pra bola como quem vai num prato de comida. Com fome. Sem isso, fala Galvão Bueno, está mais ou menos tudo errado.
É isso que está faltando ao governo: fome, tesão. Não fome pelo poder, mas por fazer a diferença. E – como bem ensinou Roberto Freire, que não foi jogador ou técnico de futebol, mas sempre bateu um bolão – sem excitação não há solução!!!
Apesar do descrédito por parte de alguns, sou otimista e continuarei acreditando numa virada por parte daquele que elegemos para Administrar nossa Caldas de Cipó.
A todos um grande abraço!!
 José Castro

 17/06/2013

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Sobre este comentário, foi uma das piores coisas que ja Lí em minha vida, existe coisas e fatos mais impoortantes em nossa Cipó, que ajudam na Formação, na Educação e na Cultura de novo povo. Por favor ajudem a formar realmente uma SOCIEDADE culturalmente melhor.
    Abraços
    Elias

    ResponderExcluir
  2. Comentário digno de elogios, Zé....Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Elias,
    A Democracia, Educação e bom Senso recomendam que devemos respeitar a Liberdade de Expressão. Por essa razão, nada contra a sua forma de pensar sobre meu comentário.
    Quanto a melhorar Educação, Cultura em nosso Município não deixa de ser uma importante meta, porém, partindo de V Sa. Creio ser improvável acontecer. Mas não custa nada torcer!
    Abç.
    Zé Castro

    ResponderExcluir
  4. São pessoas como você Zé Castro, que Cipó precisa por perto ou quem sabe os administradores conversar, pois você só deseja o progresso desta Linda Cidade, que caminha de costa. Quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  5. INTERESSANTE É QUE CIPÓ TEVE OS SEUS MELHORES MOMENTOS QUANDO OS PREFEITOS ERAM NOMEADOS, DOUTORES E NENHUM ERA CIPOENSE...SÓ TINHA CIPOENSE NA CAMARA... PREFEITO EM CIPÓ TEM QUE QUEBRAR A PANELINHA E ADMINISTRAR PARA O PROGRESSO GERAL DESTA TERRA... PQ OS QUE REALMENTE DEVEM SER VOTADOS AQUI JAMAIS SERÃO POIS TEM UM ESQUEMA ARMADO PARA AS QUADRILHAS ""QUE AMAM CIPÓ""TOMAREM CONTA!!!!...CIPÓ SÓ VENCE SE O PREFEITO FOR CIPOENSE DE CORAÇÃO E NÃO DA TERRA!!! ZÉ CASTRO ADMIRO VC!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.