Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

1ª MOSTRA CULTURAL DO COLÉGIO PROFESSORA IVONE VICTOR




Na última quinta feira dia 20, aconteceu a 1ª Mostra Cultural do Colégio Estadual Professora Ivone Victor Fernandes Santos. As apresentações aconteceram no espaço do salão Maria Bonita do Grande Hotel Caldas de Cipó. Com apresentações multiculturais e empenho dos alunos, professores, direção e os amigos da escola o evento foi um grande sucesso e mostrou a diversidade de nossa cultura. Com o tema “A Singularidade do Conhecimento Plural” a Mostra foi organizada pela área de Ciências Humanas do colégio Ivone Victor com as professoras Lindalva, Noélia, Marize, Hozana, Isabel Cristina e Bárbara; com total apoio da equipe gestora Silan, Luceri e Isabel. As apresentações ficaram divididas em: Etnias - Índios, Brancos e Negros - (1º ano), Meio Ambiente – Salvem o Planeta... Depende de Nós (8ª Série), Seca no Nordeste (7ª Série), Sabores do Brasil - Culinária (2º Ano), Getulio Vargas e o Grande Hotel Caldas de Cipó (3º ano) e os Filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles – (2º ano). O ponto Máximo do evento foi a apresentação de um documentário sobre a vida da Professora Ivone Victor Fernandes Santos, que dar nome ao colégio. Desenvolvido pela professora Lindalva e os alunos da 6ª Série, o documentário apresentou aos alunos e visitantes a história daquela que foi, e até hoje é, uma das peças fundamentais para a educação no nosso município. O vídeo foi produzido por Dill Hill produções coma locução de Vinicius Silva. Entre os visitantes tivemos a presença ilustre de representantes da família da Professora Ivone Victor, o Professor Evandro Góis e sua esposa Dona Hilma, Dona Bernadete viúva de Gerson Gil, autoridades e principalmente a presença de alunos de várias escolas como o Colégio Kolping, o Boa Ventura, o Maria Macedo, pólo do Amari, Santos Dumont além das crianças da escolinha Espaço Livre. Parabéns a toda organização e principalmente aos alunos pela troca de conhecimentos entre eles e entre o publico presente. Que venha o ano que vem.

MATÉRIA: COLÉGIO PROF. IVONE VICTOR / FOTOS: CRISTIANO (arildoleone.com)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O colégio Ivone Victor e sua equipe (direção e professores) estão de parabéns pelo belissimo trabalho. Continuem assim levando conhecimento e cultura para os alunos e toda a comunidade cipoense.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.