Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PPA PARTICIPATIVO: GOVERNO REÚNE POPULAÇÃO DE CIPÓ E REGIÃO PARA OPINAR SOBRE O PLANEJAMENTO DO ESTADO



A penúltima etapa do Plano Plurianual Participativo, PPA, que vem sendo realizado durante o mês de maio em todos os territórios de identidade do Estado, aconteceu no último sábado, 21, no município de Cipó, com a participação de aproximadamente 300 pessoas entre delegados e outros interessados que elegeram cerca de 130 propostas de políticas públicas na tentativa de atender às necessidades dos 18 municípios que compõem o Território Semiárido Nordeste II.
O PPA-P é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões. O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento do governo para quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos.
O PPA é um planejamento de médio prazo, que traça o caminho para alcançar as metas previstas para o Plano de Desenvolvimento Bahia 2023, tendo em vista a comemoração dos 200 anos de independência do Estado.
Ações – O Governo do Estado, através de várias secretarias, já realizou diversas iniciativas na região do semi-árido. Só em investimentos na área da saúde foram aplicados R$42 milhões. No programa Todos Pela Educação, conhecido como TOPA, mais de 20 mil pessoas foram alfabetizadas e outras 30 mil encontram-se em processo de alfabetização.
Importantes eixos rodoviários também foram recuperados, a exemplo do trecho da BR- 235 até o município de Coronel João Sá. Também na área de infraestrutura, moradores da zona rural foram contemplados com energia elétrica, com 13.402 domicílios interligados à rede de distribuição de energia elétrica, através do programa Luz Para Todos, iniciativa que vem contribuindo para erradicar a miséria na zona rural da Bahia.Os municípios de Nova Redenção, Água Branca, Pedro Alexandre, Novo Triunfo, Nova Soure, Santa Brígida e Sítio do Quinto ganharam nova pavimentação de ruas e construção de praças, beneficiando centenas de pessoas.
A população dessa região também terá acesso a novas moradias. Encontra-se em andamento a construção de 1.680 unidades habitacionais e outras 331 unidades já estão prontas para serem habitadas.
Com outro importante programa do governo, o Água Para Todos, foram construídas 3.440 cisternas, perfurados 52 poços, construídos 98 sistemas de abastecimento de água, recuperados três sistemas de abastecimento de água e ampliados 67.
Na área da agricultura, através do programa Sertão Produtivo, foram distribuídos 2.170 animais, beneficiando 4.200 famílias, com investimento de R$634,5 mil.
No setor do comércio foram reabertas dez lojas da Cesta do Povo, possibilitando preços baixos e justos para os moradores de baixa renda. Outra importante área, a do trabalho, emprego, renda e esporte o governo contribuiu para inserir 267 pessoas no mercado de trabalho, através do Sinebahia.
Com diversos serviços direcionados ao cidadão, o SAC Móvel atendeu 32.980 mil pessoas.

FONTE: Folha Pombalense e Gazeta do Recôncavo / Fotos: Cristiano Souza (Milenio FM)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Coitado desse povo! Como dizia um ex-prefeito (a velha Raposa), "quem gosta de ser enganado tem que levar ESPORA".
    Num universo de tantos desempregados, inserir a penas 267 pessoas no mercado de trabalho é vergonhoso; uma mostra de que o governo e sua corriola têm como meta iludir uma classe que se tornou conivente e omissa. Essa pregação por alguns municípios nada mais é do que reforçar a idéia do toma-lá-dá-cá, a final 2012 está chegando e não podem abrir a guardar senão o "bicho pega e come esse bando de sanguessugas".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.