Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA DIRIGENTES E MILITANTES SINDICAIS DA REGIÃO DO SEMI ÁRIDO BAIANO



No primeiro Seminário de Capacitação para Dirigentes e Militantes Sindicais da Região do Semiárido Baiano Nordeste II, realizados nos dias 17/18 do corrente mês, teve como tema, A Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, o sucesso foi absoluto. Os presentes puderam conhecer mais, sobre como executar o papel da entidade, no enfrentamento e combate do trabalho infantil. Tivemos também debates sobre os papéis de fiscalização do trabalho e da justiça do trabalho, onde contamos com o palestrante o Dr Agenor. O evento foi escolhido para ser realizado em Caldas de Cipó, devido ao alto índice de pessoas em idade escolar que estão fora da sala de aula ou que abandonam as atividades escolares para exercerem funções de trabalho, atrapalhando o seu crescimento e o desempenho educacional. Todo o processo de logística do evento ficou sob a responsabilidade da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Força Sindical, bem como do SISPUC, contando ainda, com a presença dos Municípios de Canudos, Tucano, Euclides da Cunha, Adustina, Cícero Dantas, Santa Brígida, Ribeira do Pombal, Fátima, Jeremoabo, Ribeira do Amparo, Nova Soure, Heliópolis, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Banzaê e outros. Os palestrantes do evento foram Leila e Cíntia Ramos de Brasília, Antonio Dantas, da cidade de Osasco - SP, Nair Goulart e Valeria Lima de Salvador na BA, Dr Agenor e outros. Ainda estiveram presentes no evento, dirigentes da Força Sindical Bahia bem como a presença dos Vereadores Gilson do Curral Novo, que é membro fundador do SISPUC, o Vereador Julio da moto taxi e o Vereador Zé Roberto, e o Servidor Jarbas Eduardo, representando a presidenta da Câmara, Renata Brito. O SISPUC tem como objetivo propiciar a população e aos sócios do sindicato informações para que todos tenhamos mais compromisso com o bem estar de nossas crianças.

MATÉRIA: Derkian Andrade / POSTAGEM: Fabrício Martins

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Parabéns, aos conterraneos de Cipó, pelo evento, foi muito bom, o sindicato dai ta de parabéns....

    ResponderExcluir
  2. "Como é bom viver à custa dos trabalhadores!...É preciso rever o poder econômico de quem deve pagar a conta e a necessidade de quem deseja recebê-la.
    Nossa cidade com menos de vinte mil habitantes precisa de capital e trabalho e não de sindicatos; chega de indústrias de desocupados!...Quem conhece a Força Sindical sabe quem está por trás dela; sugiro ao povo cipoense que procure pesquisar seus dirigentes para que não caia no conto do vigário!
    O comando da Força está envolvido com corrupção, por isso todo cuidado é pouco!"

    ResponderExcluir
  3. Reforçando o comentário do anônimo, Cipó precisa urgentemente de Trabalho e Renda, não de instituições já em extinção.
    Incrível como para viver a custas dos assalariados os falsos defensores travestidos de sindicalistas esquecem que o atual sistema não lhes favorece e para sobrevivência tentam através de programas como esse investir na Política Partidária, como é o caso de quase todas Centras Sindicais que ao longo de muitos anos usurparam dos trabalhadores dos grandes centros. Essa migração tem um único objetivo - ampliar o exercito de hipócritas, ociosos e sanguessugas.

    ResponderExcluir
  4. Anômimo, vc não sabe na verdade qual o verdadeiro papel de um sindicato, não deve saber ainda que os grandes partidos que comandam hoje o nosso país, nasceram do movimento sindical, você não deve conhecer ainda que um dos maiores se não o maior Administrador do nosso País é sindicalista cito o Luiz Inacio Lula da Silva, você não ter conhecimento a cerca das grandes vitórias alcançadas pelo movimento sindical, como sempre, você também não deve saber que a redução da jornada de trabalho foi uma luta e conquista dos sindicatos, você não deve saber ainda que, isso tem forte influência sobre o CAPITAL, SOBRE A CRIAÇÃO DE MAIS EMPREGO, SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, SOBRE OS OUTROS TANTO FATORES, SEJAM ELES ECONOMICOS OU FINANCEIRO, por fim acredito ainda que você deve ter cido um pessimo aluno de história, afinal não sabe a importancia do movimento, acredito que você deve ser mais um puxa saco, que não se preocupa com o proximo, vivendo a beira dos palacios, sendi ridiculo consigo mesmo, sendo uma vergonha para nossa nação, e ainda um covarde, mais isso tudo tem jeito, se espelhe em LULA, ai você irá entender que nada nessa sua vida insignificante é para sempre, e que tudo muda, e que se você não mudar, passa a ser um ser despresado que creio que deve ser o seu caso, por fim proucure conhecer a LUTA DO PT, partido esse que sabe quanto importante é um sinidcato, ah deveria prestar mais atenção a materia, antes de se manifesta, ou você também é um dos que escravizam nossas criança, diga você também COVARDE, não ao trabalho infantil.

    ResponderExcluir
  5. Edney - O che do sertão24 março, 2011 16:59

    O que seria dos trabalhadores sem organização... Estariam até hoje no chicote comendo migalhas, ao contrário as organizações trabalhistas mudaram o rumo do nosso País. Muito ainda falta,não se mede um rebanho só por uma ovelha, estamos seguindo o caminho certo, este seminário foi importante para todos nós sindicalistas e participantes preocupados com a exploração das nossas crianças e adolescentes, servindo como instrumento de informação e capacitação. Para que possamos agir e coagir com eficácia, contra esta prática abusiva que ocorre na Bahia.
    Edney O Che do Sertão

    ResponderExcluir
  6. Foi bastante proveitoso o Encontro em Cipó promovido pela Força Sindical e OIT, pois houve discussões de alto nível, sem falar na organização e receptividade de nosso companheiro Derkian e sua equipe. Contudo, se há pessoas no sindicalismo que não merecem confiança, nós estamos ai em conjunto a todo momento analisando, haja vista que ninguém consegue DESFARÇAR e/ou ser "ator" o tempo todo!
    Kelton Presidente do SINDHELI - HELIÓPOLIS-BA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos servidores públicos de Cipó, por ter escolhido um Presidente preparado e indiscutivelmente líder dos servidores públicos de Cipó, Derckan, como também, parabenizo a Central Força Sindical pela iniciativa do projeto, parabenizo também a todos os sindicatos que se fizeram presentes a este SEMINÁRIO com a liderança do Sindicalista e Servidor Público de Cipó JOSÉ HÉLIO, pessoa capacitada, preparada, cidadão que no ano passado iniciou um projeto verdadeiro e direcionado a unificar os SINDICATOS DE SERVIDORES DO SEMI-ÁRIDO, esta pessoa é sim um cidadão, um sindicalista e se CHAMA JOSÉ HÉLIO conhecido no Estado da Bahia como PATRICK, foi rodoviário, é SERVIDOR PÚBLICO, um dos colaboradores da FORÇA SINDICAL NA BAHIA. Encerro meu comentário informando a todos que estaremos sim apoiando, construindo, organizando a FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES ESTADUAIS em conformidade com o desejo dos SINDICATOS DA REGIÃO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS, PARABÉNS ARILDO, PARABÉNS DERCKAN, PARABÉNS JÚNIOR DE BANZAÊ, PARABÉNS FORÇA SINDICAL. Abraço Fraterno da ONG RODANDO NA BASE - Organização dos Trabalhadores do Estado da Bahia - Mario Cleber - Presidente

    ResponderExcluir
  8. SAUDAÇÕES SINDICAIS,

    Boa tarde a todos os ouvintes e fãs da Milênio FM,companheiros e conterrâneos,quero aqui expressar minha alegria e satisfação,pela realização desse evento maravilhoso que foi o 1º SEMINÁRIO De Combate e Erradicação do Trabalho Infantil.Quero aqui parabenizar A OIT(Organização Internacional do Trabalho),a Força Sindical(Verdadeira Representante dos Trabalhadores na Bahia e no Brasil),e em especial a todos os Servidores de Cipó e a todos os Companheiros diretores sindicais do SISPUC,na pessoa desse grande PRESIDENTE,SERVIDOR e CIDADÃO CIPOENSE,DERCKIAN ANDRADE.Como filho da terra e Servidor tenho buscado apoio das entidades competentes para a continua defesa e o constante apoio aos Servidores de cipó em conjunto com o Presidente Derckian.Aos incautos e desavisados,que ao invés de se deixarem levar como massa de manobra,antes de emitirem algum comentário sobre algo do qual nao compreendem,procurem estudar a historia dos trabalhadores,para que possam se não possuem, adquirir conhecimento,sobre o mundo sindical.Fica aqui um alerta a todos os cidadãos cipoenses:A quem interessa tecer comentários levianos sobre os trabalhadores e suas instituições de de classe? A quem interessa deixar oculta uma pratica nefasta contra nossas crianças e adolescentes?A quem interessa a continuidade do trabalho infantil,que funciona apenas como uma fabrica geradora de miserabilídade?
    Com a palavra os covardes que usam o anonimato para esconderem suas verdadeiras faces hipócritas.
    Quanto a mim como filho da terra,cabe-me buscar e ampliar os mecanismos de defesa dos trabalhadores em todo estado da bahia.
    Parabéns a cipó,parabéns a Milenio fm q se fez presente ao evento,parabéns ao SISPUC e toda sua Diretoria,parabéns companheiro Sindicalista Derckian,parabéns a todos os 125 defensores dos trabalhadores e das crianças e adolescentes que estiveram no evento, parabéns a todos nós por mais essa conquista. A LUTA CONTINUA.

    JOSÉ HÉLIO BORGES(PATRICK),SALVADOR,25 DE MARÇO DE 2011.

    ResponderExcluir
  9. Esta é a herança que o Lula nos deixou - "um bando de oportunistas e enganadores; esse bando de espertalhões está buscando apoio para continuar mantendo seus benefícios a custas dos que ainda trabalham.
    Na resposta inflamada do anônimo ficou clara sua intenção de continuar tentando enganar os tão sofridos funcionários públicos de Cipó; deixou claro também que orientado pela Força Sindical vai utilizar essa categoria como trampolim para futuros cargos políticos.
    Não somos contra os sindicatos, o que não concordamos é com a infeliz idéia de usar os trabalhadores como meios e não como fins. Essa organização está preocupada com emprego e não com trabalho, coisa dos petistas, e aí concordamos que o Lula, pois em toda sua vida o que sempre destoou foi trabalho; por isso apoiou e empregou um bando de sanguessugas.
    "Não podemos esquecer que o atual governo de Cipó é do PT e vem fazendo uma administração de primeiro mundo; trabalhando de domingo a domingo em beneficio de todos aqueles que se fingem de trabalhadores!"

    ResponderExcluir
  10. Esse palhaço que nem coragem tem para assinar o que diz deve ser na verdade um desses puxa sacos do poder. Apareça elemento desprezível. Quanto a herança do valoroso companheiro Lula, até onde sei, é uma multidão de heróis nacionais, como ele que dão suas vidas na luta pelos direitos dos trabalhadores de Cipó, da Bahia e do Brasil.Em relação ao evento foi excelente e proveitoso para todos nós sindicalistas, pois nós combateremos também a exploração do trabalho infantil na nossa região do semi-árido baiano.

    ResponderExcluir
  11. MENTIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!
    SANGUESSUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUGA!
    QUEM FAZ PALHAÇADA É ESSE BANDO D HIPÓCRITAS DO QUAL VOCÊ FAZ PARTE! NO SEMI-ARIDO BAIANO NÃO TEM TRABALHO PARA OS ADULTOS MUITO MENOS TRABALHO INFANTIL!
    PORQUE NÂO COMENTOU A RESPEITO DA ADMINISTRAÇÂO DO PT EM CIPÓ? DEIXE DE SER COVARDE E ENGANADOR.

    ResponderExcluir
  12. O relatório da Policia Federal é balde de água fria nos políticos, sindicalistas e partidos que se esforçam para esvaziar a denúncia feita pela PGR em 2006 e acolhida pelo STF.
    E agora Srs. Lula e seus companheiros corruptos? Ouvir o senhor dizer ao deixar o Planalto que iria provar que o mensalão "foi uma farsa". A confirmação da PF de que houve esquema de corrupção mostra que a agências e outros negócios de marcos Valérios ("sócio do governo") desviaram verba pública. O dinheiro ia parar na conta de políticos e de partidos, num reparte que ara organizada pela cúpula do PT. Dinheiro destinado ao financiamento de campanhas eleitorais ou ao uso pessoal desses políticos. Com 332 páginas, o documento produzido pela PF a pedido de Joaquim Barbosa, o Ministro que relata o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
    Mais um escândalo dos dois mandatos do presidente brincalhão revelado em 2005.
    É assim que os Sindicalistas governam; é assim que se trabalha a favor do povo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.