Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

POLÍTICA, UMA CAIXA DE SURPRESAS


A Política é realmente a ciência da surpresa. Quando pensamos que nada mais falta acontecer, uma reviravolta deixa os eleitores de queixo caído. O exemplo mais próximo disso é “fusão política” entre governo e oposição em Ribeira do Amparo, sem falar da aliança entre o governo estadual do PT e um certo membro do Tribunal de Contas, figura bastante conhecida no cenário político da Bahia.
Existem as figuras políticas que cavam sua sepultura eleitoral com as próprias mãos, mas ressurgem de seus mausoléus endinheirados, graças às manobras políticas. Com seus discursos bem elaborados, arrebanham o povo em prol de seus interesses.
Há também uns poucos, idealistas, dignos, que entram para a política pensando em fazer o melhor pelo povo, independentemente de partido, mas que descobrem, depois de integrados ao cenário, que a política é um covil de lobos, cada um tentando abocanhar o melhor pedaço de carne. Começam aí os acordos entre os lobos menores e os maiores, cada um para garantir seu quinhão.
Sou pouco romântica em relação à política. Perdi a inocência quando vi amigos se integrarem a partidos, concorrerem às eleições, aceitarem cargos e muitas vezes agirem contra sua própria moral e seu código de ética em prol dos interesses político-partidários.
Acordos e conchavos sempre existiram e sempre existirão e é disso que se alimenta a política e a torna interessante aos olhos do povo, por isso nunca valerá à pena criar inimizades por causa dela, pois como disse um leitor do blog da rádio Millenium: “os inimigos de hoje, serão amigos amanhã”.
Política é isso mesmo: uma caixa de surpresas. De vez em quando, uma delas foge da caixa e é isso que movimenta a opinião pública, põe lenha na fogueira, afinal tem que ter assunto circulando entre o povo e, cá entre nós, os políticos são nossas figuras preferidas!
Matéria: Niclécia Gama / Postagem: Flávio Leone

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Êta menina retada! Continue escrevendo, Nicecia pra ver se o povo acorda da inconciencia. Politica é isso aí que está acontecendo na Ribeira e muito mais. Só falta agora Jailton fazer conchave com Wilson. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabens nilceia, sua materia nos dá a certeza de que ainda temos pessoas com um certo grau de consciência politica.Mas meu caro anônimo na politica de Cipó, esperamos não ter a desdita de ver o prfeito e o ex comendo no mesmo saco. Como ficariam os puxa sacos palacianos e de plantão.Ah. mas pelo poder vale tudo e os pobres dos incautos eleitores que se .... pensem o que quiser.Cipó,merece carnho e coisa nova. O passado é passado fica só o saudosismo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário sobre a "DANÇA DOS LOBOS" ocorrente em nosso Estado. EX-CONSELHEIRO + SENADOR + GOVERNADOR + MINISTRO = TODOS DO MESMO BALAIO. Quem perde com isso é o povo.Você já imaginou LULA e SERRA compondo juntos uma chapa para disputar a presidência? Nem eu. Não duvide de nada nesse mundo político. As ideologias são bonitas, mas na prática todo mundo quer a sua parte ($$$$$). Resumindo: em 22 de abril de 2010, vamos lamentar os 510 anos de corrupção nessa terra chamada Brasil.

    ResponderExcluir
  4. É A POLITICA É FEITA DE homens COM H MINUSCULO E QUEM DUVIDA SÓ ERA´TER OUVIDO, O DISCURSO DO VEREADOR JEAN, AGRADECENDO AO ARILDO POR TER AJUDADO ELE CHEGAR ONDE ESTAR POIS SE ELE ESQUECEU FOI GRAÇAS A OPORTUNIDADE QUE ARILDO DEU A ELE DE COLOCAR SUA IDÉIAS TÃO DIFERENTES DAS DE HOJE.
    QUE ELE É VEREADOR,DE DEFESA DO PREFEITO ....E NÃO EM BENEFICIO DO POVO POIS SÓ ELE ENCHERGA AS OBRAS DO PREFEITO POIS ATÉ AGORA A PRAÇA E O CRAS DA 13 NUNCA FOI TERMINADO ....MAS ELE CONSEGUE ENCHERGAR...DEPOIS DE MAIS DE 3ANOS FECHADO SÓ ELE PRA VER A GRANDE REFOEMA QUE FOI FEITA NO PAU FERRO MAS A PREUCUPAÇÃO DELE É COM O ESPAÇO QUE O ARILDO DÁ AO POVO PARA RECLAMAR DO QUE ESTÁ ERRADO MAS ANTES PODIA QUANDO ERA ELE RECLAMANDO DO EX PREFEITO MAS AGORA NÃO PODE POIS É O PREFEITO DELE DÁ ATÉ NOJO...

    ResponderExcluir
  5. arildo; aproveito o espaço para parabenizar a nilceia e lhe pdir, por favor chega de farpas sobre os MM. de Ribeira, já cansou, não dê mais espaços para comentarios na materia,falemos um pouco de Cipó. Vamos rezar e pedir aDeus, que não haja censura. Que os vaentões se acalmem, pois nem os pais tem hoje o direito de ameaçar, de bater e nem mesmo de usar os bens do filho,para o seu bel prazer, prinncipalmente quando o bem é público. Vamos respeitar os horários, entendam como quiserem.Nada de temer, acabou a ditadura,mesmo Lula querendo ou a vezs sentindo saudades e dizendo a suas ....

    ResponderExcluir
  6. Olá Niclécia e Leitores (conscientes). Profundamente oportuno o texto acima, que nos ajuda a perceber como funciona a política (local e Brasileira) por trás dos seus obscuros bastidores. VOTAR, talvez seja um dos ATOS de maior responsbilidade que o cidadão, outorga em favor de seus representantes. Estamos em ano eleitorl. Muito cuidado com as boas "falácias", e as visitas de última hora. Cuidado, meus amigos !!!!!!!!!!!
    Diante de toda problemática e "mutação" pelas quais passam os homens (nossos reprentantes de ontem, agora e amanhã), prefiro não generalizar, existem políticos...comprometidos com a causa máter do povo sofrido (nós nordestinos que o digam!!)
    Não sou quero ser esnobe, nem assoberbado, contudo ouso dizer que deixei meu título de elitor de molho...com bastante pimenta malaguêta, para exorcisar os vampiros ressussitados, e os andarilhos (mortos-vivos) de terno e gravata, que Atendem pelo Nome de Excelência.

    Paulo Cezar Santos Melo - Sargento da PM - Cipó Bahia.
    Nada de Anonimato.

    ResponderExcluir
  7. já pensou niclécia se não existisse democracia amiga, nosso povo soube escolher sim nosso lula. eu adoro a democracia o brasil é o melhor pais de se viver e olhe que eu já vive em portugal e frança. vamos divulgar as coisas boas amigas não gaste seu latim á toa.

    ResponderExcluir
  8. NICLÉCIA USE SUA INTELIGÊNCIA PARA MENAS CRÍTICAS, SE SABE FAZER MELHOR ENTÃO FAÇA. JÁ OUVIU AQUELE DITADO "CACHORRO QUE LATE E NÃO MORDE NÃO CHAMA ATENÇÃO". SEJA VOCE TAMBEM UMA CANDIDATA A PREFEITA QUERIDA E MOSTRE SUA FORÇA NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  9. niclécia democracia é isso querida...

    ResponderExcluir
  10. Olá Niclécia e Leitores (conscientes). Profundamente oportuno o texto acima, que nos ajuda a perceber como funciona a política (local e Brasileira) por trás dos seus obscuros bastidores. VOTAR, talvez seja um dos ATOS de maior responsabilidade que o cidadão, outorga em favor de seus representantes. Estamos em ano eleitorl. Muito cuidado com as boas "falácias", e as visitas de última hora. Cuidado, meus amigos !!!!!!!!!!!
    Diante de toda problemática e "mutação" pelas quais passam os homens (nossos reprentantes de ontem, agora e amanhã), prefiro não generalizar, existem políticos...comprometidos com a causa máter do povo sofrido (nós nordestinos que o digam!!)
    Não quero ser esnobe, nem assoberbado, contudo ouso dizer que deixei meu título de eleitor de molho...com bastante pimenta malaguêta, para exorcisar os vampiros ressussitados, e os andarilhos (mortos-vivos) de terno e gravata, que Atendem pelo Nome de Excelência.

    Paulo Cezar Santos Melo - Poeta & Sargento da PM - Cipó Bahia.
    Nada de Anonimato.
    Corrigindo meu português ruim.

    ResponderExcluir
  11. Gilmar Medeiros SSA26 abril, 2010 23:24

    Duvido que niclecia quera ser candidata a nada. ela so esta manifestando suas opinioes, e diga lá, de um modo bem inteligente. o que tem é um monte de gente invejosa. a rádio milenio é comunitaria, escrevam se quiserem, a manifestacao é livre, nao estamos na ditadura. Democracia é isso, o direito de dizer o que pensa e politica é igual a religiao e a time de futebol. cada um pensa e age de um jeito diferente e viva meu BAHEEEEEEEEEEA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. sai dai vc nao sabe de nada, nen fazer comentario va procura o que fazer.............

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.