Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESCOTEIROS EM CIPÓ

Está sendo criado em Cipó - BA, algo muito importante para a vida dos jovens Cipoenses, e da comunidade como um todo, com apoio do Comandante da 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o Major PM Dequex,  um "movimento educacional com a colaboração de adultos voluntários sem vínculos político-partidário que valoriza a participação de pessoas de todas as origens  sociais, raças e crenças," que mudará ou já está mudando o modo de como os jovens devem se comportar para a vida, a princípio com jovens entre 11 e 14 anos baseado nos "princípios de dever para com Deus, dever para com o próximo e dever para consigo mesmo".
Tendo como Método:
"Aceitação da Promessa...;
Aprender Fazendo;
Vida em equipe;
Atividades progressivas, atraentes e variadas;
Desenvolvimento pessoal com orientação individual. Tendo como missão  contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseados na Promessa e na Lei... para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade."
Isto é alcançado:
"envolvendo-os, durante os anos de sua formação, em um processo de educação não formal; Utilizando um método específico que torna cada jovem agente principal de seu próprio desenvolvimento, como uma pessoa autoconfiante, solidária, responsável e comprometida; e auxiliando-os na construção de um sistema de valores baseado nos princípios espirituais, sociais e pessoais expressos na Promessa e Lei."
Se trata da criação de um grupo ESCOTEIROS, em conformidade com a lei, o grupo de Cipó se chamará: GRUPO ESCOTEIRO CLEMILDO RIBEIRO, uma homenagem ao professor clemildo, um homem que deixou o grande legado na comunidade cipoense. O grupo estará utilizado as praças, quadras, escolas, entre outros espaços da cidade, bem como bem como a área da 21ª CIPM.
No momento, o grupo está numa sede provisória situada na Estrada do Bury, na Pitomba.  As dúvidas deverão ser sanadas através do contato 75- 98316-4480.
Djalma e diretoria agradecem, e  contam com a colaboração de todos.
Fonte: SECOM/ Grupo Escoteiro Clemildo Ribeiro
Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários