Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MUNICÍPIOS DE SERGIPE PODEM PERDER ÁREA PARA BAHIA

Na quarta-feira, 26 de abril 2017, em reunião ocorrida na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), cogitou-se a possibilidade de que oito municípios sergipanos percam território para a Bahia. A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) terá que revisar os limites destes oito municípios, bem como do restante do estado. Essa mudança nos limites dar-se-á por conta de que o limite dos municípios já está ultrapassado, pois é da década de 40.

Os oito municípios que podem perder território para a Bahia são: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, Pinhão, Poço Verde e Simão Dias; e Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Paripiranga, que atualmente são pertencentes à Bahia, podem ter o território alterado.

Foi proposto um pacto político entre os prefeitos, governadores e governo federal, por meio do IBGE, para se reconhecer os limites entre Sergipe e Bahia. Os deputados estaduais por Itabaiana Luciano Bispo (PMDB), e Maria Mendonça (PP) participaram da reunião.

Do site CarlinoSouza
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários