Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BRASIL: DILMA ROUSSEFF COGITA SER CANDIDATA A SENADORA OU DEPUTADA

Ex-presidente Dilma Rousseff ainda não definiu qual será seu destino na política, mas em entrevista à agência de notícias AFP ela garantiu que não vai tentar a Presidência da República novamente. Por outro lado reconheceu a possibilidade de tentar uma vaga no Senado ou na Câmara dos Deputados.

"Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (...) Eu não afasto a possibilidade de eu me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos", afirmou.

O único cargo eletivo que Dilma já concorreu foi o de presidente, vencendo em 2010, e conseguindo reeleição em 2014. Antes de suceder Luiz Inácio Lula da Silva, ela passou pela Casa Civil e pelo Ministério de Minas e Energia durante a gestão do petista. Mesmo sofrendo o impeachment, a ex-presidente não teve os direitos políticos cassados, permitindo a ela ainda ocupar cargos públicos.

Morando atualmente em Porto Alegre, cidade onde também vive parte da sua família, a ex-presidente sustenta que não conhecia o esquema de corrupção na Petrobras revelado pelas investigações da Operação Lava Jato. "Os processos são extremamente complicados (...) Ninguém no Brasil sabe de todos os processos de corrupção hoje", explicou.

Fonte: Portal do Cleriston
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários