Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PRESOS ASSASSINOS DO GAROTO FELIPE

bárbaro crime aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, dia 22 de julho, às margens da estrada que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas, via que é mais conhecida como Maria Mil Réis, quando pai e filho, que estavam a bordo de uma moto, acabaram sendo atacados a golpes de pau por dois elementos que teriam saído rapidamente de dentro do mato.
O crime ocorreu já em território de Caravelas e as vítima foram o capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos, o “Liliu”, de 49 anos e o seu filho Felipe Gomes Lisboa, de apenas 8 anos de idade. Às 19h19 desta sexta-feira (22), a criança não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu após duas paradas cardíacas num dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). “Liliu” segue internado com o estado de saúde necessitando ainda de muita atenção.
A ação da polícia. Os dois seguiam na motocicleta em direção ao sítio da família no município de Caravelas, quando foram interceptados pelos dois bandidos, que seriam de pele escura, altos, magros e estavam encapuzados com camisas amarradas em suas cabeças. Antes do fim do roubo da moto os dois criminosos, segundo a polícia, teriam levado pai e filho para uma estrada secundária e lá desferiram as pauladas na cabeça de ambos.
Assim que souberam no bárbaro ataque os militares da Cipe-Mata Atlântica, unidade especializada com sede em Posto da Mata, deslocaram-se ao povoado de Rancho Alegre, às margens da rodovia BR-101, no município de Caravelas, onde meses atrás já havia acontecido uma “batida” policial e apreendido um menor acusado de cometer assaltos contra motociclistas nessa mesma estrada de Maria Mil Réis.
Chegando ao lugar os policiais localizaram a apreenderam dois adolescentes, sendo um de 15 e outro de 16 anos de idade, apontados como autores da barbárie. Minutos depois da apreensão, segundo os militares, o infrator de 15 anos admitiu o crime, entregou o comparsa e ainda indicou o local exato onde tinham escondido a motocicleta fruto do roubo, uma Suzuki Entruder, de cor vinho, placa MTH-8390.
Um pouco mais tarde os militares seguiram com os infratores apreendidos a um matagal dentro de uma plantação de eucalipto nas imediações do local do crime e lá localizaram a moto, uma bolsa escolar infantil que pertencia a Felipe, além de peças de roupas e outros pertences do pai e o filho.
Na noite desta sexta-feira, dia 22 de julho, os dois acusados foram apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, que segue investigando o caso. Após a formalização dos autos de apreensão em flagrante por acusação de latrocínio, que é roubo seguido de morte, os dois serão apresentados ao Ministério Público (MP).
Por tratar-se de crime hediondo a hipótese mais provável que ambos sejam mandados para a Fundação Casa, em Salvador, para que possam cumprir medida socioeducativa. A internação só pode durar um período máximo de três anos. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

Postar um comentário

0 Comentários