Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FICHA LIMPA, REGISTRO CANDIDATOS, CONDUTAS

A União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), realizarão mais um módulo de debates e orientações sobre o processo eleitoral de 2016.  Desta vez será realizado no auditório da UPB, dia 12 de abril tendo como temas para discussão: As inelegibilidades da Lei da Ficha Limpa, a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2016 e condutas vedadas pela lei aos agentes públicos em campanhas eleitorais.

O objetivo é realizar ações educativas com o escopo de esclarecer os pontos mais representativos do pleito eleitoral, reunindo importantes nomes do Direito Eleitoral para debaterem os temas mais relevantes da legislação eleitoral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.upb.org.br e http://www.tre-ba.jus.br. Vagas limitadas. Maiores informações: Coordenação de Capacitações e Eventos da UPB – Fone: (71) 3115 5954 / 5951 e Escola Judiciária Eleitoral da Bahia – EJE – Fone: (71) 3373-7376/7445.

Ficha Limpa: A edição da Lei Complementar 135/2010, alcunhada de Lei Ficha Limpa, adveio, apoiada por diversos setores da sociedade, com vistas a promover maior moralidade e probidade na condução dos negócios públicos pela via do impedimento de determinadas candidaturas. Muitas são as análises decorrentes dessa lei e dessa expectativa.

Programação: 08h – 09h30min: AS INELEGIBILIDADES DA LEI DA FICHA LIMPA E O POSICIONAMENTO DOS TRIBUNAIS FRENTE AO ART. 1º, INCISO I, ALÍNEA g, DA LEI COMPLEMENTAR Nº 64/90. Instrutor: Jaime Barreiros Neto – Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Doutorando em Ciências Sociais. Mestre em Direito. Professor Universitário. Autor de diversos livros de Direito Eleitoral.

09h30min – DEBATE.  10 – 11h – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS: A ESCOLHA E O REGISTRO DE CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2016. Instrutor: Jonas de Oliveira Dias Júnior – Técnico Judiciário Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos. Pós-Graduado em Direito Eleitoral.

11h – DEBATE. 12h – INTERVALO.  14h – 16h: ABUSO DE PODER NAS CAMPANHAS ELEITORAIS: AS CONDUTAS VEDADAS PELA LEI AOS AGENTES PÚBLICOS EM CAMPANHAS ELEITORAIS. Instrutor: Rafael Barreto – Advogado, Mestre em Direito, Professor Universitário, Autor de livros e artigos na área jurídica.  16h – DEBATE. 17h – ENCERRAMENTO.

Do site da UPB
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários