Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

APÓS TOMAR GAIA, HOMEM MATA PRÓPRIA MULHER E VICE-PREFEITO DENTRO DE PREFEITURA

Um triângulo amoroso seria a causa da tragédia que provocou mortes em Fortaleza e no município de Choró, a 155,7 quilômetros da Capital. O vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante Sousa, 42, foi feito refém dentro da prefeitura e morto, no fim da manhã de ontem, por Francisco Roberto de Oliveira, 46, que tentou se matar em seguida. Durante as negociações, o homicida revelou à Polícia que havia matado a esposa, Maria Elizangela Gomes Lemos, 35, no último domingo, 22, e deixado o corpo dela congelado na casa do casal, em Fortaleza. Roberto disse que motivo para o crime foi romance que o político supostamente mantinha com Elizangela.

Conforme a titular da Delegacia de Quixadá, Ana Cláudia Nery, informações preliminares indicavam que, além do vice, haveria outras pessoas mantidas reféns, inclusive o prefeito. Posteriormente, constatou-se que apenas ele e o vice estavam dentro da sala.Quando cheguei lá, o homem estava dentro do gabinete, com a porta fechada. Quando soube que a delegada havia chegado, disse que queria conversar. Ele contou que tinha quatro pessoas e havia ido lá, pois o vice-prefeito tinha se envolvido com a mulher dele. Foi quando comentou do homicídio da própria esposa no domingo e que havia colocado o corpo dela no freezer”, relatou. A negociação durou três horas — descritas pela delegada como “maçantes”, tendo em vista que Roberto falava a todo momento sobre os filhos, dizia que estava arrependido, que queria se entregar e pedia ajuda. “Conversamos por 40 minutos por telefone. Foi quando ele disse que ia deixar a arma no chão e voltar para o fundo do gabinete. Nesse meio tempo, quando achávamos que ele estava indo até a porta, ouvimos o disparo”, descreveu a delegada. Roberto atirou na própria cabeça.

De acordo com o perito Neto Cabral, que atendeu o caso, os tiros atingiram a região torácica e cabeça do vice-prefeito Sidney. Já Roberto foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Até a noite de ontem, ele estava na sala de ressuscitação. A delegada acredita que Roberto já estava com o político morto dentro do gabinete quando a negociação começou. Ela disse que, em conversa com o delegado George Monteiro, da Divisão de Homicídios, o homicida repassou o local onde o corpo de Elizangela estava — no condomínio na avenida Augusto dos Anjos, onde o casal morava com os dois filhos. As crianças foram deixadas por Roberto com familiares antes de viajar para cometer o crime.
Saiba mais

O pai do vice-prefeito, Francisco Francimar, ainda abalado, relatou que não tinha conhecimento sobre qualquer relacionamento extra-conjugal do filho e relatou que Sidney era casado e pai de dois filhos. Sidney (PT) foi eleito vice-prefeito de José Antônio Rodrigues Mendes no ano de 2012. Um primo também conversou com O POVO e disse que todos ainda estavam confusos com o ocorrido.  Repercussão Maria de Lourdes, 38, mora em Choró e disse que nunca havia visto tanta movimentação na cidade. Ela estava em casa quando chegou a notícia do falecimento do político. “Chegou a Polícia umas três horas depois. Ele e a família eram conhecidos. Uma pessoa simples, como a gente. Foi a primeira vez com esse tanto de Polícia em Choró. Os familiares vieram pra cá, todos em desespero”, contou.
Vice 2

Informações: site O Povo
Fonte: Carlino Souza
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários