Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

GOVERNADOR RECEBE MINISTRO DA EDUCAÇÃO EM REUNIÃO NESTA TERÇA (27)

O governador Rui Costa (PT) recebe na tarde desta terça-feira, dia 27, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante em reunião com os secretários de Educação da região Nordeste. O encontro acontece as 4h da tarde, na Governadoria. A reunião tem como objetivo discutir as especificidades de programas educacionais federais como o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa, o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola para o Nordeste.

Mercadante vem a Salvador após convite do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, que é vice-presidente da Região Nordeste do ConselhoNacional de Secretários da Educação (Consed). Na Bahia, a alfabetização das crianças até os oito anos é uma das metas estratégicas do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, do Governo da Bahia.

A iniciativa do governo é reforçar o regime de colaboração com os municípios para a alfabetização das crianças até o 3º ano do ensino fundamental. O Educar para Transformar visa, também, assegurar todas as crianças e todos os jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.

Fonte: Gil Santos Notícias
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários