Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CONFERÊNCIA DAS MULHERES DO SEMIÁRIDO

1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres será realizada na quarta-feira,  23 setembro 2015,  na cidade de Ribeira do Pombal, no Espaço Arena Bela, inicio as 8 horas, com a participação de dez municípios: Antas, Banzaê, Cipó, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Novo Triunfo, Olindina, Ribeira do Amparo e Ribeira do Pombal. O evento será aberto a todas ás comunidade que desejarem participar.

O objetivo da Conferência é propiciar reflexão, discussão e avaliação das ações, dos espaços de participação e da forma como é realizada a gestão da política de garantia dos direitos da mulher. Neste contexto, a reunião preparatória foi uma ferramenta para iniciar as mobilizações por parte do poder público e da sociedade civil organizada.

O tema da Conferência será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. As discussões serão baseadas em quatro eixos temáticos: contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

A Conferência é o momento de verificar esta realidade. O que for definido nela será encaminhado para as etapas estadual e nacional. E a reunião preparatória é uma das formas de garantir que todo o processo transcorra de maneira democrática, participativa e transparente. Durante a Conferência serão eleitos os delegados que representarão os municípios nas etapas estadual e nacional.

Por SECOM Bahia.
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankingo Mendes

Postar um comentário

0 Comentários