Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

OS NÚMEROS DA INSEGURANÇA POMBALENSE

O que se fala é que a cidade de Ribeira do Pombal vive uma guerra entre duas facções que comandam o crime organizado na cidade, onde o foco é o tráfico de drogas. Vale ressaltar que esse problema não é exclusividade pombalense, pois esse tipo de crime tem incomodado bastante todos os Secretários de Segurança Pública dos Estados da nossa Federação. Isso quer dizer que, por mais que esse crime seja combatido numa determinada cidade, não significa que será exterminado. No caso de Ribeira do Pombal, as referidas facções não possuem um núcleo na cidade, mas sim uma espécie de “filial”, que prestam serviços para grandes traficantes que comandam das grandes Capitais.

HOMICÍDIOS: Até a presente data Ribeira do Pombal registrou 10 homicídios em 2015. Desses, 04 estão relacionados diretamente com o tráfico de drogas, 02 relacionados à retaliação popular (justiça com as próprias mãos), 02 latrocínios, 01 desentendimento (discussão que resultou em morte), e 01 ainda em investigação. O curioso que nos 04 homicídios ligados ao tráfico de drogas, todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia, sendo que 02 foram presos ainda em 2015, e já estavam gozando da liberdade.

PODERIA SER PIOR! Além dos Homicídios consumados foram registradas 11 Tentativas. Dessas, 04 estão relacionadas ao Tráfico de Drogas, 01 Maria da Penha, e 06 por motivos desconhecidos. Assim como nos casos dos Homicídios, todas as tentativas relacionadas ao tráfico de drogas foram contra pessoas que acumulam passagens policiais. Se apenas 05 dessas tentativas tivessem sido consumadas, Ribeira do Pombal teria ultrapassado em Agosto de 2015, o número de homicídios dos últimos anos.

Em 2015 foram registradas 88 prisões relacionadas à: Homicídios, Tentativas de Homicídio, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas. Foram pontuados apenas esses crimes, por considerar que estão relacionados diretamente ao aumento de homicídios.

Do site Pombal Alerta.
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários