Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DE 936 CANDIDATOS NÃO ELEITOS NA BA, APENAS 64 CONTAS FORAM APROVADAS

Dos 936 candidatos não eleitos que disputaram as eleições gerais no ano de 2014, 275 tiveram a prestação de contas desaprovadas, 64 aprovadas e 357 aprovadas, mas com ressalvas, mas com falhas que não comprometem a regularidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou as contas nesta quinta-feira (30), em Salvador. Eles disputaram as funções públicas de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Com base no Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento deve ser concluído até o dia 31 de julho pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Além dos casos julgados, outros 346 concorrentes não cumpriram com a obrigação eleitoral e as contas declaradas não foram prestadas. As contas dos candidatos eleitos foram apreciadas no final do ano passado.

Antes do julgamento, as contas foram analisadas pela Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias do Regional, com parecer do Ministério Público, através da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Quem não prestar contas, fica inadimplente com a Justiça Eleitoral sem poder retirar a certidão de quitação (documento necessário para o pedido de registro de candidatura eleitoral) por 4 anos. Os candidatos com as contas desaprovadas estão sujeitos à investigação, que será realizada pela PRE, que vai analisar se houve crime praticado nas campanhas.
Fonte: G1 Bahia 
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários