Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SOCORRO! POMBALENSES SOFREM POR FALTA DE AMBULÂNCIA

No ultimo sábado 20, um acidente entre um carro e uma motocicleta deixou uma vítima em estado grave. O fato ocorreu por volta das 19:30hs, no cruzamento entre a Av. Hildete Lomanto com a Rua Silvia Brito. De acordo com informações, um veículo VW Gol, de cor cinza, demais dados não informados, colidiu na traseira de uma motocicleta Yamaha, Crypton. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro, enquanto a condutora da motocicleta, Otília de Oliveira Chagas, 54 anos, teve fratura exposta no membro inferior direito, ficando caída ao chão aguardando por socorro.

A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido, se dirigindo até o local, mas não socorreu a vítima, alegando que a viatura não é adequada para tal, o que poderia piorar o estado de saúde de Dna Otília. Os militares foram até o Hospital Geral Santa Tereza, onde requisitaram uma das ambulâncias daquela unidade, que estaria no estacionamento, porém a princípio teria sido negado. Após muita negociação, a solicitação foi atendida, para que a remoção da vítima fosse feita de forma adequada. Após aproximadamente cinqüenta minutos, Dna Otília foi socorrida para o Hospital Geral Santa Tereza, de onde foi transferida às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador-BA, devido a grande perda de sangue, bem como o risco de amputação do membro acidentado.

AMBULÂNCIA - Há muito tempo os pombalenses clamam por uma ambulância que ajude às vítimas de acidentes. O fato ocorrido no Hospital Geral Santa Tereza, não é isolado, pois se repetiu em ocasiões anteriores. Por diversas vezes, o site POMBAL ALERTA contestou essa possível “omissão de socorro”, que foi justificada pela direção da Unidade, bem como pela Fundação José Silveira, administradora do Hospital, que o contrato junto ao governo do Estado só autoriza o uso das ambulâncias para os pacientes que já estejam internados.

Por outro lado, o município de Ribeira do Pombal dispõe de algumas ambulâncias, que na maioria das vezes ficam guardadas na garagem municipal. O tema é muito importante, principalmente nos tempos em que a Saúde Pública anda muito carente, merecendo uma atenção maior por parte da sociedade, políticos e autoridades locais. Enquanto isso o socorro à acidentados fica cada vez mais demorado, aumentando o risco de morte das referidas vítimas.

Fonte: Pombal Alerta
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários