Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TCE REALIZA VISITA AOS MUNICÍPIOS

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia dá início, neste mês de maio, ao projeto Caravana da Ouvidoria, que tem como objetivo divulgar as ações e competências do TCE, e convidar os cidadãos a exercer o controle social. Para tanto, representantes da Ouvidoria e da Assessoria de Comunicação do Tribunal vão percorrer todas as regiões do Estado, visitando os principais municípios e, por meio de entrevistas em rádios comerciais e comunitárias, explicar para a população qual é o trabalho desenvolvido pelo TCE e como os cidadãos podem ajudar a fiscalizar as contas dos gestores municipais e estaduais.

Com esta iniciativa, o TCE ampliará o número de ouvintes informados sobre o papel fiscalizador e pedagógico da Corte de Contas, que em 2014 chegou a 1,3 milhão, e também cumpre um dos objetivos do Plano Estratégico 2014-2017 – promover o envolvimento do cidadão com o Tribunal, além de fornecer insumos para as auditorias. Nas visitas, os representantes do TCE falarão também sobre as ações e competências do Ministério Público de Contas para o fortalecimento da gestão pública.

Foram traçados nove roteiros de viagens ao interior da Bahia, incluindo 73 municípios de todas as regiões. Na avaliação do ouvidor do Tribunal de Contas, Paulo Figueiredo, o projeto itinerante reflete o novo momento vivido pelo TCE, marcado pela transparência e pelo diálogo mais próximo com os cidadãos. E ele detalha assim os objetivos da Caravana: "Este projeto tem como objetivo o fomento ao controle social, além do incentivo à participação democrática na fiscalização dos destinos que a administração pública dá aos recursos públicos. Orientamos os ouvintes no tocante à maneira correta de encaminhar a sua manifestação quando dá evidência e/ou conhecimento de desvios de recursos públicos estaduais. Neste sentido, apresentamos o passo a passo para que a informação possa chegar à Ouvidoria, e o seu encaminhamento às unidades responsáveis para a adoção das providências cabíveis visando ao atendimento ao cidadão, conforme determina a Resolução 66/2008".

Confira os roteiros da Caravana da Ouvidoria:

Roteiro 1: Dias D'Ávila, Mata de São João, Catu, Alagoinhas, Rio Real, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Paripiranga, Jeremoabo e Paulo Afonso. Roteiro 2: Candeias, Santo Amaro, Cachoeira, Muritiba, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana, Serrinha, Conceição do Coité, Tucano, Euclides da Cunha e Monte Santo. Roteiro 3: Riachão do Jacuípe, Jacobina, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Casa Nova, Remanso. Roteiro 4: Ipirá, Morro do Chapéu, Irecê e Xique-Xique. Roteiro 5: Itaberaba, Ruy Barbosa, Palmeiras, Ibotirama, Barreiras, Macaúbas, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto. Roteiro 6: Amargosa, Jaguaquara, Jequié, Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Carinhanha e Livramento de Nossa Senhora. Roteiro 7: Ipiaú, Poções, Vitória da Conquista, Itapetinga e Cândido Sales. Roteiro 8: Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Gandu, Itabuna, Camaçari, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itanhém, Mucuri e Porto Seguro. Roteiro 9: Valença, Ituberá, Ilhéus e Canavieiras.

Fonte: TCE BAHIA
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

3 Comentários

  1. VEJAM BEM, PRESTEM A ATENÇÃO,
    NOVA SOURE, CIPÓ E OLINDINA, PARA ELE NÃO EXISTEM NÃO, TÁ


    EMILSON DO SOURE

    ResponderExcluir
  2. VEJAM BEM, PRESTEM A ATENÇÃO,
    NOVA SOURE, CIPÓ E OLINDINA, PARA ELE NÃO EXISTEM NÃO, TÁ


    EMILSON DO SOURE

    ResponderExcluir
  3. VEJAM BEM, PRESTEM ATENÇÃO, NOSSA JUSTIÇA É UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO.
    É DIZER, SÓ PODEM SER FIEIS, MANTER FIDELIDADE, COM SEU PARTIDOS, VEREADORES, E DEPUTADOS, FEDERAIS E ESTADUAIS E DISTRITAIS.,SÃO AS FÊMEAS,
    E SENADORES, GOVERNADORES E PRESIDENTES NÃO PODEM TRAIR, SÃO OS MACHOS.
    ESTA É A NOSSA JUSTIÇA, NOSSO STF, ONDE 11, CANALHAS CRÁPULAS, MANDAM E DESMANDAM, NO NOSSO PAÍS.
    VAMOS FRENTE CASA DA IRENE ESTE STF.


    É MEUS AMIGOS, TODOS, SABEM QUE A CBF, É UM ANTRO DE BANDIDOS, MAS PARA NOSSA JUSTIÇA, QUE VIVE EM CONLUIOS COM MARIM, RICARDO E AGORA O DEL NERO, VEJAM SÃO TODOS BANDIDOS, NÃO FALA QUEM TEM MEDO DE PROCESSOS. ROMARIO, AGORA É BONZINHO, MAIS VIVEU E COMEU NO MESMO PRATO DE RICARDO.
    VAMOS LA JUSTIÇA BRASILEIRA, FAÇA ALGUMA COISA, CONTRATOS SUPERFATURADOS, E COM PAGAMENTOS DE PROPINAS E COMISSÕES, NÃO É CRIME TÁ.
    SE FOSSE, COMPRADORES E ENGENHEIROS , ADVOGADOS E ECONOMISTAS, ESTARIAM TODOS NA CADEIA,
    DEVEMOS TER UM LEI, RECEBEU PROPINA, COMISSÕES, POR INTERMEDIAREM VENDAS E PROJETOS, SEM SEREM EMPRESAS, E COM CONTRATOS, ONDE SE RECOLHAM IMPOSTOS.
    SEJA CRIME, OK.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.