Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CÂMARA APROVA O FIM DA REELEIÇÃO PARA CARGOS DO EXECUTIVO

Em uma das poucas mudanças expressivas até então, o plenário da Câmara aprovou no fim desta quarta-feira (27) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para os cargos executivos. Foram 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção. Como a reforma política está sendo tratada em PEC, o fim da releição precisa ainda ser aprovado em segundo turno na Câmara para depois ser apreciado, também em duas votações, pelo Senado. A proposta aprovada não se aplica aos prefeitos eleitos pela primeira vez em 2012 e aos governadores também eleitos pela primeira vez em 2014, nem a quem os suceder nos seis meses anteriores ao pleito. Ela não cabe à presidente Dilma Rousseff,  porque, já reeleita, não poderá se candidatar em 2018. Senadores, deputados e vereadores poderão continuar se reelegendo indefinidamente. Após a votação, o presidente da Câmara. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encerrou a sessão. Nesta quinta (28), a partir das 12h, os deputados continuam a votar a reforma política.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A propósito, a discussão na Câmara sobre a reforma política, um grande amigo meu desabafou: agora sim, podemos dizer que o palhaço Tiririca é quem melhor nos representa neste circo em que se transformou o parlamento brasileiro.
    Vejamos: foi concebido um monstro e o batizou de reforma política. A proposta de um tal "distritão" despertou a atenção da mídia e dos eleitores.
    O que seria esse "distritão"? Um sistema de votação adotado em apenas três países do mundo, um deles o Afeganistão. Um processo eleitoral destinado a projetar centenas de Tiriricas por todo país, ancorados em partidos de ocasião e descompromissados com qualquer plataforma política. Ou seja: a certeza de um congresso ainda pior do que temos hoje.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.