Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FEIRA DE SANTANA: ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA PROFESSORES E ESTUDANTES DA ZONA RURAL

Pelo menos cinco assaltos já foram praticados, somente este ano, contra veículos que transportam estudantes que moram nos distritos e estudam na sede do município e contra carros que conduzem professores para as escolas da zona rural. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Dois deles ocorreram na segunda-feira (23). Um contra estudantes, e outro tendo como vítimas professores. Eles seguiam para o distrito de Jaguara, quando foram surpreendidos. Ao que tudo indica, segundo a Secom, uma quadrilha está se especializando neste tipo de crime. Ainda segundo a Secom, as polícias Civil e Militar já têm conhecimento da situação. “Com a facilidade que estão encontrando, os bandidos se sentem à vontade, enquanto professores e alunos se encontram desesperados. Se não houver um combate efetivo, o quadro pode agravar-se, com o crescimento dos ataques. Essa onda de assaltos em veículos que atendem à rede municipal de ensino, certamente, pode causar sérios reflexos para a educação de dessas crianças e instabilidade entre os professores”, diz nota divulgada pela Secretaria.
A administração municipal já comunicou o problema e solicitou providências do comando regional da Polícia Militar. Medidas também são esperadas da parte da APLB junto as autoridades policiais. Até o momento, foram dois assaltos contra veículos transportando professores e outros três ataques a estudantes. No roubo mais recente, ocorrido ontem (23), professores foram fotografados e ameaçados pelos marginais. Os criminosos tentam intimida-los a prestar queixa na polícia. Com medo de que os assaltantes possam "se vingar", as vítimas estão com medo de procurar até mesmo a imprensa. Celulares, dinheiro, joias, bolsas e até tênis foram levados pelos marginais.
Por meio de nota, o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xaiver, informa, que tomou conhecimento de assaltos a transportes escolares em alguns Distritos de Feira de Santana, e determinou ao setor de Coordenação de Planejamento Operacional do CPRL, que as Operações Anjos da Guarda se estendam às zonas rurais. Segundo ele, as ações serão deflagradas com base no levantamento de informação e dados estatísticos de ocorrências. O coronel informou ainda que todos os comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana irão reforçar o policiamento nos distritos. E conta com o apoio da comunidade através de denúncias, ao Centro Integrado de Comunicação (190) e ou 0800-284-0011 Ouvidoria Geral do Estado. Fonte: Secom e Acorda Cidade.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários