Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESCRITORES DA REGIÃO CACAUEIRA E DO SERTÃO DA BAHIA LANÇAM SEUS LIVROS EM SALVADOR

Escritores da região cacaueira e do sertão da Bahia lançam seus livros em Salvador, nesta sexta-feira, às 18:30 horas, na Livraria Porto dos Livros, no Porto da Barra. Trata-se de uma promoção da Editora Mondrongo que busca, segundo seu editor, o escritor Gustavo Felicíssimo, “promover e dar maior visibilidade às obras dos autores por ela publicados”. Na oportunidade serão apresentados cinco livros de gêneros diversificados, como poesia, contos e crônicas.Serão dois livros de poesia, um deles é “O Silêncio & as Palavras”, de Marcos Luedy (Itajuípe), que é uma obra gestada há três  gerações, em que o autor em tom expressionista desvela suas impressões substancialmente inquietas sobre o viver e sentir humano. Já a outra obra é de Geraldo Lavigne de Lemos (Ilhéus), ela possui um inusitado projeto gráfico que reúne dois livros em um mesmo volume. De um lado, tem-se o livro “Amenidades”, do outro “Alguma sinceridade”, ambos com capa elaborada pelo artista plástico Rafael Pita. No centro da obra, onde um e outro livro se encontram, há um texto crítico do poeta e teórico capixaba Jorge Elias Neto.

Outros dois livros são de contos, como “Ferramentas dos deuses”, de Fábio Bahia (Cipó), composto por narrativas fantásticas, em que o autor se serve da crença de que os instrumentos utilizados pelos deuses são também, ou teriam sido, ferramentas de altíssima tecnologia, como descrito pelos teóricos do Astronauta Antigo, para os quais determinados artefatos e construções, de propósito e origem desconhecidos, aparentam terem exigido uma capacidade tecnológica mais sofisticada durante sua manufatura do que aquela atribuída pelos historiadores às respectivas culturas antigas. Juliana Soledade comparece com “Despedidas de mim” um livro de contos breves, e, aparentemente, como sugere o título, de despedidas, no entanto, como aponta Fabrízio Miranda, trata-se de “um verdadeiro misto de estranheza e reconhecimento que cada palavra provoca e acompanha para muito além do ponto final”.
Já “A vida tem dessas coisas”, de Manuela Berbert, é um livro de crônicas bem humoradas e com temas bastante variados. No entanto é discutindo a identidade feminina que a obra ganha força e se destaca no meio literário por méritos inequívocos, sobretudo porque pode ser considerada um dos marcos na literatura de autoria feminina no sul da Bahia, lugar que ainda permanece com muitos traços do comportamento machista e coronelesco.
Os livros estarão a venda por valores promocionais que variam entre 25 e 30 reais, cada.
Serviço:
Lançamento de livros em Salvador, Dia 27, das 18:30 às 20 horas
Local: Portodos Livros Salvador
Largo do Porto da Barra (Ao lado do Instituto Mauá)
Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br
Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários