Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CÂMARA DE OLINDINA APROVA REDUÇÃO SALARIAL DE PROFESSORES

Com sessão tumultuada, sob gritos de protestos, vereadores aprovaram corte salarial de professores da rede municipal de ensino. Votação ocorreu sob protestos na Câmara Municipal. Polícia teve que intervir para conter multidão. Os vereadores de Olindina (BA) provaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%. A votação ocorreu na tarde de quinta-feira (6), sob protestos e tumulto. Palavras de ordem foram gritadas na câmara, muita gente e muito barulho na plenária, e a polícia teve que ser acionada. 

Alguns vereadores pediram que a sessão fosse suspensa, mas o presidente da casa, decidiu continuar. Ao final, o projeto foi aprovado por 08 votos a 02. Um parlamentar não votou porque não estava presente. Segundo informações repassadas ao portal Crisópolis em Foco, a decisão é arbitrária e descabida uma vez que os salários dos professores do município já é muito baixo, e com a decisão, os educadores passarão a perceber salários muito abaixo do piso. Ainda segundo informações, o sindicato dos professores pedir a anulação da sessão e ameaça realizar uma greve geral de professores.
Manifestações 
Após a sessão os professores tomaram a praça da cidade e entoando palavras de ordem pediram o afastamento da prefeita Bianca Menezes.
O Ministério da Educação estabelece o valor de R$ 1.567,00 como piso para docentes. E, segundo informação, com o corte que pode passar os R$ 600,00, os professores passarão a ficar com salários muito abaixo do piso.

Fonte: http://www.crisopolisemfoco.com.br Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários