Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BAHIA ABRE 14 MIL VAGAS PARA 48 CURSOS TÉCNICOS - SERRINHA OFERECE 280 EM 5 CURSOS DIFERENTES

Todos os anos, cerca de 150 mil estudantes da rede pública concluem o ensino médio na Bahia, segundo dados da Secretaria Estadual da Educação (SEC). Desse total, muitos não conseguem ingressar em uma universidade.

De olho nesse público, a SEC oferece, desde 2008, cursos técnicos em várias cidades baianas através do programa Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente (Prosub).

As inscrições para a edição 2015 foram abertas na terça-feira (4) e vão até o próximo dia 18. Ao todo, 13.395 vagas estão sendo ofertadas. Os 48 cursos técnicos são divididos em 11 eixos tecnológicos como Saúde, Turismo e Lazer, Infraestrutura e Desenvolvimento Educacional e Social.

No município de Serrinha, estão abertas 280 vagas divididas nas áreas de Técnico de Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em edificações, Técnico em Informática, Técnico em Serviços Públicos. Para participar, o candidato precisa ter concluído o ensino médio em escolas públicas, filantrópicas ou particulares mediante bolsa de estudos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de novembro através do site da SEC (www.educacao.ba.gov.br). Após o sorteio, os estudantes contemplados deverão ficar atentos para se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, entre os dias 9 e 11 de março de 2015.

A seleção dos candidatos será feita através de um sorteio eletrônico realizado por um sistema computadorizado desenvolvido pela SEC. O sorteio, que será realizado no dia 25 de novembro, poderá ser acompanhado através de videoconferência ou presencialmente no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), São Marcos, a partir das 15h. Após o sorteio, os estudantes contemplados deverão ficar atentos para se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, entre os dias 9 e 11 de março de 2015.

Postar um comentário

0 Comentários