Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PARTIDA PELA COPA DO CAJU TERMINA EM PANCADARIA EM ITAPICURÚ

Numa tarde de sábado (04), de pancadas de chuva, campo ruim e estádio sem condições de segurança para prática de futebol, em jogo válido pela Copa do Caju – competição que reúne jovens com idade até 17 anos, a Seleção de futebol sub 17 de Euclides da Cunha derrotou a representação da cidade de Itapicuru, pelo placar de 2X0.

Já nos descontos, quando faltava menos de um minuto para o encerramento da partida, os jogadores de Itapicuru deram início às agressões contra jogadores de Euclides da Cunha. Apesar de as comissões técnicas das duas seleções, além de atletas que não estavam envolvidos no tumultuo, intercederem para por fim ao entrevero, uns poucos torcedores, inclusive crianças, que se encontravam na arquibancada pularam o alambrado e dentro de campo tentaram agredir os jogadores euclidenses, além de ameaçarem de “quebrar todo mundo no pau,” era o que gritava o líder dos invasores (um jovem de bermuda azul, camisa vermelha e cabelo aloirado do tipo moicano).

Sem policiamento no estádio para garantir a integridade física dos atletas, árbitros e dirigentes, o árbitro Odires França deu o jogo por encerrado e pediu para os atletas euclidenses aguardarem no banco de reservas até que os ânimos se acalmassem. Realmente, nada aconteceu enquanto a delegação euclidense esteve na área do estádio, talvez por respeito ao dirigente local, enquanto esteve presente; porém, ao deixar a área interna do estádio, o ônibus com os atletas de Euclides da Cunha foi apedrejado e teve um dos vidros da janela do lado direito quebrado. O atleta que se encontrava junto à janela, foi atingido no rosto, próximo ao olho, por estilhaços de vidro e teve que ser medicado, além de sofrer um hematoma no braço ao tentar se defender da pedrada criminosa.

Agora, a Seleção juvenil sub 17, por seus diretores, aguardam uma posição por parte da Comissão Organizadora da Copa do Caju e da Sudesb, em relação aos acontecimentos lamentáveis ocorridos na tarde deste sábado na cidade de Itapicuru que, felizmente, os agressores não perceberam que havia em volta do gramado, uma grande quantidade de madeira e pedaços de pau provenientes dos pés de eucaliptos que haviam sido cortados e não recolhidos e que poderia ter sido usado como arma.

Euclides da Cunha manteve-se invicto na liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos, em cinco jogos, 08 gols positivos e apenas um gol negativo, além de ter o atacante Bibi artilheiro da Copa do Caju, com seis gols, o goleiro Anderson guerré, o menos vasado. No próximo dia 11, a Seleção juvenil sub 17 volta a campo, em Euclides da Cunha, para enfrentar o bom selecionado da cidade de Novo Triunfo, vice-líder do Grupo A, com 10 pontos ganhos, porém, com um jogo a mais que Euclides da Cunha.

Euclides da Cunha jogou com: Anderson guerré, Ricardo, Rudnei, Danilo, Welington, Kayan, Bruno (Rivaldo), Gustavo, Wesley (Jean), Bibi, Natan matusalém (Cristiano). Técnico: Val Santos, auxiliares: Daniel Pinheiro, Samuel Souza, Jovem. Diretor: Edmilson Ferreira, Massagista/roupeiro: Preto.

Itapicuru: Fábio, Pinha, Diego bolacha, Linguão, Neném (Anderson), Danilo alitinha, Chumbinho, Galego, Gérson, Danilo netinho, Macedo (Daniel). Técnico: Valmir Silva, Aux. Técnico: Raul Benevino.

Arbitragem: Odires França, auxiliar nº 1: Glauber Batista, auxiliar nº 2: Robson Oliveira, 4º árbitro: Leonardo P. Silva – todos pertencentes ao quadro de árbitros da Liga de Futebol de Jeremoabo. A arbitragem foi muito boa. Como sempre acontece, Odires França é um árbitro tecnicamente bem preparado, sabe conduzir bem um jogo que envolve jogadores jovens, aplicou corretamente o cartão vermelho para quem mereceu e puniu com o cartão amarelo os jogadores que cometeram faltas mais ríspidas. Os árbitros auxiliares tiveram uma boa atuação.

Informações: Carlino Sousa
Publicado neste site por: Horlaney Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários