Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Os 100 anos de D. Maria

 A sociedade cipoense esteve em festa ontem, dia 8 de setembro de 2014, data em que festeja, tradicionalmente, o aniversário de Nossa Senhora da Saúde, sua padroeira. Mas também festejou as bênçãos derramadas, concedendo vida e saúde abundante a D. Maria, da Pousada Amélia, que comemorou o seu centenário de nascimento com muita fé, festa e alegria entre familiares, amigos, autoridades e o povo em geral.
Logo pela manhã, às 10 horas, bonita e significativa missa presidida por D. Paulo Romeu, Bispo de Alagoinhas, Pe. Jaime, Pe. Silvano e muitos outros padres. Bastante concorrido, o ato lotou a igreja com religiosos, familiares e autoridades civis e militares que acompanharam a matriarca.
Logo após a missa, foi inaugurado na 21ª Companhia Independente de Polícia Militar o ESPAÇO FITNESS 2º TEN R/R JOÃO PEREIRA NETO, em homenagem ao saudoso JOÃO DE AMÉLIA, esposo da centenária madona.
Em seguida a família da jovial aniversariante ofereceu festivo almoço, bastante concorrido; no alegre e emocionante evento a sociedade cipoense confraternizou-se em momento inesquecível, na residência da empresária Maria da Paz, carinhosamente conhecida como “paizinha”, anfitriã de primeira linha.
Festejaram a importante data, dentre outros, o Exmo. Sr. Coronel Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia; o Exmo. Sr. Dr. Carlos Geraldo, Juiz de Direito do Juizado Especial de Trânsito da Comarca de Salvador/Bahia, acompanhado de sua esposa, a Dra. Maria do Rosário; o Exmo. Sr. Romildo Ferreira Santos, Prefeito de Cipó, a Exma. Sra. Tetiana Britto, Prefeita de Ribeira do Amparo; o Exmo. Sr. Domingos Ferreira da Silva, “dido pimenta”, Presidente da Câmara de Vereadores de Cipó; o Dr. Miguel Vieira, Coordenador da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil/Euclides da Cunha; o Sr. Arildo Leone, da Rádio Comunitária Millenium FM; o Sr. Major Jusceval Araújo Amorim, Comandante da 21ª Companhia Independente de Cipó; a Dra. Carminha, Presidente da Casa de Oração Mensageiros da Paz; o Vereador Vinícius; o Sr. Valmir Maia, Delegado de Polícia; o Dr. Hélio Muniz, Engenheiro do DERBA; o Empresário, Dr. Roberto Chibata; o Cirurgião Dentista, Dr. José Eronildes; o Empresário Wilson Britto, Ex-Prefeito de Cipó.
Parabéns D. Maria, pela sua linda história, constituindo-se matriarca de uma família grande, vencedora e harmoniosa. Como bem disse o orador Carlos, durante a confraternização, sem ofender Maria Mãe de todos, bendita és dentre as mulheres!

FOTOS: CRISTIANO SOUZA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. BOM DIA.

    D. MARIA, É DA FAMILIA DE MANUEL PAIVA.
    AVÓ DE MARIA DE MANOEL PAIVA.
    SR. ARILDO
    EMILSON DE NOVA SOURE..

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    LEMBREI-ME JOÃO DE AMELIA, ERA O PAI DE ONILDA MAIS OUTROS FILHOS, UM JOVEM E UM JOVEM, QUE TORNOU-SE POLICIL MILITAR..
    FICAVA NA ENTRADA VELHA DO SOURE.
    ERA MUITO LIGADOS AO PESSOAL DO SOURE.
    ONILDA FOI MINHA COLEGA DE GINASIO, JUNTO COM LURDES OUTRA JOVEM DE CIPÓ. NO ANOS DE 1965.
    EMILSON DE NOVA SOURE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.