Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

OLINDINA CLAMA POR SEGURANÇA PÚBLICA

Os moradores do município de Olindina, desde o dia 7 de setembro, estão veiculando na web e redes sociais, uma petição contra a falta de segurança na cidade. O apelo destinado ao Comando Geral da Polícia Militar é uma medida desesperada de uma comunidade que já não suporta mais a onda de crimes deflagrada nos últimos dias. Na ação a comunidade requer  o aumento do efetivo policial do município, objetivando coibir a ação dos criminosos, principalmente nesse momento que é de muita movimentação por está às vésperas da realização da micareta da cidade, uma das maiores festas realizadas na região. O micareta de Olindina acontece neste sábado e domingo, 13 e 14 de setembro.

A onda de crimes está sendo refletida também nos municípios da região, a exemplo de Crisópolis, que recentemente foi alvo de terríveis ataques de criminosos, quando no sábado, 6 de setembro, explodiram os caixas eletrônicos das duas agências bancárias existentes no município, e na tarde daquele mesmo dia outros bandidos também estavam realizando arrastão na zona rural assaltando pedestres na comunidade de Barreiras, além do recente assalto a um posto de combustível da cidade na segunda-feira, 8 de setembro. Esses fatos assustam os moradores que se sentem acuados diante de tanta criminalidade, e os deixam clamantes por uma ação efetiva dos gestores e corporações policiais. A petição olindinense  tem o seguinte teor:

"Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia: Aumente o policiamento na cidade de Olindina". E está inserida no portal Avaaz.org, aguardando o maior número de assinaturas possíveis para que seja destinada ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Confira íntegra da petição: Por que isto é importante. Na primeira semana de setembro nossa cidade registrou assaltos a duas farmácias uma bomboniere. E ainda um resgate a luz do dia a um preso que estava detido na cadeia do município. Trocas de tiro, assaltos, furtos, e outros delitos fazem parte da nossa triste rotina. Estamos nos sentindo INSEGUROS.  O policiamento da cidade é ineficaz. A gestora pública não demonstra qualquer tipo de preocupação com a população, e o medo paira no ar. Buscamos assinaturas de vocês para que possamos enviar esse documento ao Comandante Geral da PM do Estado da Bahia - Alberto Braga de Castro, para que essa situação seja revertida. Vamos juntos construir a cidade que queremos.

Informações: Joilsom Costa
Edição: Ney Rodrigues

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa noite Arildo, esse conteúdo é do site Crisópolis em Foco e foi editado por Hamilton Bispo, editor do referido portal.

    Agradeço a compreensão e alocação dos créditos no conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS USAR CONCERTINAS;

    www.aieseguranca.com.br

    emilson do soure.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.