Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FESTEJOS DE SETEMBRO 2014 EM CIPÓ

FINAL DO CIRCUITO CIPOENSE DE POP CROSS 06-09-2014

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS 07-09-14

DESFILE CÍVICO 07-09-14

FESTA COM TAYRONE CIGANO 07-09-14

FESTA CATÓLICA COM PROCISSÃO 08-09-14

Os festejos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde, chegaram ao final e já deixam, além da saudade, a certeza de que Cipó presenciou o maior 7 de setembro já realizado no nosso município.
A programação teve início dia 6 (sábado) com a final do Pop Cross que levou uma multidão às imediações da Rua da Usina, confirmando que esse evento vem se solidificando e atraindo a cada ano um número cada vez maior de espectadores, inclusive de outros municípios. O evento que nesse ano surpreendeu pela organização e grande estrutura montada, contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde e Setor de Transporte e foi responsável pelo aquecimento da economia local, beneficiando os diversos vendedores ambulantes que comercializaram seus produtos. Os campeões dessa edição foram contemplados com 7 mil reais em premiações revelando que o esporte jamais foi tão valorizado em nossa cidade. A Prefeitura aproveita para parabenizar os cinco melhores colocados dessa edição. São eles: 1° Lugar (Gata Jato); 2° Lugar (Arnaldo); 3° Lugar (Vandinho); 4° Lugar (Beto); 5° Lugar (Rizo). Esses, além dos outro participantes, foram responsáveis por contagiar o público presente com suas manobras radicais. Após o término do evento o Bloco Beat Massa iniciou seu desfile pelas principais ruas da cidade.
No dia 7 de setembro a programação teve início às 8h com o hasteamento da Bandeira na sede da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Romildo, do Vice-Prefeito Roberto, Vereadores, do Major Jusceval Amorim, Secretários de Governo, autoridades locais e sociedade civil que, ao som da Filarmônica Professor Clemildo, deram por iniciada a programação oficial. Após o hasteamento, o tradicional desfile cívico do 7 de setembro teve início e levou milhares de pessoas, inclusive muitos turistas, às ruas da cidade. O desfile foi marcado pela criatividade e emocionou a todos os presentes, desde crianças e jovens até o público da melhor idade. O que se viu foi um desfile de civismo e cidadania e um banho de informações sobre nosso país, tendo em vista que o tema escolhido para este ano foi Os Estados Brasileiros. Após o grandioso e inesquecível desfile as famílias permaneceram na Praça Juracy Magalhães usufruindo do parque de diversões, feirinha de artesanato, barracas e bares instalados na praça até a saída do Bloco Os Brothers no início da noite. Logo após uma multidão jamais vista lotou a Praça do Forró para prestigiar os shows programados para a noite. Uma extensa grade foi escolhida agradando o público em geral. Afesta teve início com Fernando Lelys seguido por Nildo é Show que com sua energia contagiante fez o público pular. A banda de forró Amor de Cinema apresentou um grande show e agradou a todos, fazendo o público presente dançar agarradinho. A atração mais esperada subiu ao palco e levou milhares de pessoas ao delírio, cantando as canções que embalam os corações apaixonados. Com uma mega estrutura, Tayrone Cigano mostrou porque é o grande sucesso do momento e pôde ver de cima do palco a Praça do Forró com sua lotação máxima. A banda Puro Desejo fechou com chave de ouro esse evento que, sem sombra de dúvidas, já deixa saudade.
Dia 08, tivemos procissão pelas ruas da cidade e finalizando em seguida na praça, Louvor com a Banda Recomeçar.
A Prefeitura agradece a todos os envolvidos na organização do evento, aos que trabalharam direta e indiretamente, às escolas pelo empenho na organização dos desfiles e a população que prestigiou esse acontecimento que ficará marcado na memória e no coração das pessoas como o maior 7 de setembro já realizado em nossa cidade. A Prefeitura trabalha para ver o sorriso em cada rosto. A Prefeitura trabalha para que a identidade e as tradições do nosso povo sejam mantidas. A Prefeitura trabalha para que nossa gente viva cada vez melhor. Quem compara, aprova!

FONTE: ASCOM PMC

Postar um comentário

0 Comentários