Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PESQUISA APONTA VITÓRIA NO 1° TURNO DE PAULO SOUTO COM 42%

O ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia. A pesquisa é a primeira com os candidatos já confirmados pelos partidos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Lídice (PSB) aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida. Brancos e nulos somaram 18% e indecisos chegam a 17%.

O Ibope também levantou a rejeição dos candidatos. Da Luz aparece na frente, com 27% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Lídice é a segunda, com 20%. Paulo Souto e Rui Costa aparecem empatados com 18%. Marcos Mendes e Renata Malet aparecem com 13% cada. Não rejeitaram nenhum dos candidatos 11% dos entrevistados. Outros 25% não souberam ou não opinaram.

O Ibope ouviu 1008 eleitores entre 19 e 21 de julho em 59 municípios baianos. A pesquisa foi registrada no TRE com número 00006/2014 e no TSE com número 00237/2014.

Em maio, pesquisa Ibope encomendada pelo CORREIO mostrava que o ex-governador Paulo Souto (DEM) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com o mesmo percentual de intenção de votos – 42%.

Ainda pré-candidato da aliança de oposição ao governo Jaques Wagner (PT) que reúne, entre outros, DEM, PMDB e PSDB, Souto largou na frente na pesquisa estimulada, 31 pontos percentuais diante da senadora Lídice da Mata (PSB) que tem 11% das intenções de votos apuradas. O então pré-candidato da situação, Rui Costa, seria o terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os demais pré-candidatos da época eram Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de maio com 1.008 entrevistados e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com número BA-0004/2014.

Informações: Gil santos Notícias

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ALIANÇAS VERGONHOSAS
    O povo brasileiro sob a égide petista só amarga derrotas. Reflexo de uma política populista e inconsequente. Os brasileiros honestos não merecem esses políticos que ilude o povo há mais de 12 (doze) anos e ajudam levar o país ao fundo do poço. O que estamos vendo é o maior tiro no pé da história contemporânea de um povo acostumado à política do “pão e circo”.
    Às alianças com o PT em especial na Bahia, não merece nenhum respeito por parte de nós eleitores; essa aberração contraria tudo que foi criticado, defendido na campanha para prefeito em 2012, e comprova mais uma vez que nossos representantes não são confiáveis; essas alianças nada tem de positivo, mostra de forma clara a incerteza de que haverá apoio (ajuda) do Estado aos atuais prefeitos nos próximos dois anos; essas alianças mostra também como agem nossos representantes que, para se manterem no “emprego” são capazes de vender até a própria alma!
    Nenhum legado positivo deixará esse tipo de aliança (conchavo). Infelizmente, neste país nos últimos 12 (doze) anos não apareceu alguém capaz de acabar com o desmando e criar condições no sentido de evitar que enganadores de plantão sejam eleitos através de alianças criadas para favorecer uma minoria que em nada contribuem para melhorar a vida de quem realmente trabalha e precisa.
    Esse contra senso, essa anarquia faz o cidadão de bem ter nojo de política, mas, infelizmente, o obriga concordar com as reiteradas afirmações do sanguessuga de 09 dedos, ou seja: “quem não gosta de politica será sempre governado por quem gosta!”
    Mudar um país não é fácil. Faz-se necessário preparo planejamento, gente competente, disposta a se doar para esse objetivo, e em nenhum momento desde 2003 notamos isso em quem nos governa.
    A única esperança de acabar com esses conchavos, está nas urnas! Aqueles que desejam o bem do Brasil têm o dever de tirar esse país das garras dos que rouba até a dignidade da maioria do povo brasileiro.
    Saudações,

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que você fez o mesmo quando esteve no poder!Perder é ruim,mais ninguém larga o osso antes que fique ruim.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.