Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Viva o seu Município - Você nasceu aqui, não o deixe morrer

Todos os gestores municipais - prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, e até mesmo os servidores e munícipes - estão convidados a participar de uma Paralisação das Capitais. Marcada para o dia 11 de abril, a ação visa levar à capital de cada Estado o maior número de pessoas possível para dar voz e força ao movimento municipalista.

As prefeituras de todo o Brasil passam por um momento crítico na história do municipalismo. Uma crise que se estende por anos e só piora devida a quantidade de novas obrigações impostas ao ente municipal. Além disso, programas subfinanciados e convênios com governos estaduais e federal só contribuem para a “falência dos Municípios”.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer o apoio de quem vive no Município.
Portanto, o envolvimento da população é indispensável para o sucesso deste movimento. E apesar de ser feito em cada capital, a ideia é unificá-lo para assim chamar a atenção de todo o País. O objetivo é alertar os deputados estaduais, deputados federais e senadores para a série de leis aprovadas por eles que definem serviços sem a indicação de uma fonte de financiamento e que só prejudicam a gestão municipal.

O slogan da campanha “Você nasceu aqui, não o deixe morrer” faz um apelo para que os cidadãos conheçam as verdadeiras causas da crise e entendam por que os Municípios estão falindo. A cartilha da CNM e o hotsite da campanha trazem dados precisos dessa realidade.

Da Agência CNM

Postar um comentário

3 Comentários

  1. BOM DIA:
    VAMOS LÁ, PROTESTAR SIM, MAS, E OS VEREADORES E PREFEITOS, QUE PRATICAM CRIMES, PAGANDO POR OBRAS PREÇOS, ACIMA DE MERCADO, E PAGANDO POR SERVIÇOS NÃO REALIZADOS, ISTO, NÃO FALAM , QUANTOS PREFEITOS ESTÃO SENDO PROCESSADOS, POR LICITAÇÕES FRAUDOLENTAS E ISTO A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICIPIOS, NÃO FALA.
    PRIMEIRO PUNAM OS SAFADOS NA CAMARA E NAS PREFEITURAS, E DEPOIS, RECLAMEM, OK
    EMILSON DE NOVA SOURE.

    ResponderExcluir
  2. A DIFICULDADE DE TODOS OS MUNICÍPIOS TODOS, É QUE SEJA VOTADO E APROVADO O REPASSE DOS MUNICÍPIOS COM DIGNIDADE, NÃO É ARRECADAR IMPOSTO E SOMENTE TER DIREITO A 30% E O RESTANTE FICAR PARA UNIÃO E ESTADO.E COM ESSE RECURSO MANTER SAÚDE, FOLHA DE PAGAMENTO E EDUCAÇÃO, O ANO É ESSE DE EXIGIR ALGUMA COISA POIS NINGUÉM É OPOSIÇÃO NESSA HORA TODOS SOMOS CIDADÔES.

    ResponderExcluir
  3. Onde não há uma administração eficiente o remédio é amargo e indigesto; onde a vaidade supera às obrigações, a doença avança e o caminho é o eterno sofrimento.
    Não adianta chorar, o governo Federal está certo, tem que colocar esses incapazes nos eixos. Chega de tanta enganação, enrolação, improbidade administrativa.
    É preciso acabar com esse bando de ociosos que fazem da politica e do sofrimento do povo o melhor caminho em defesa de seus próprios e únicos interesses. Essa tropa que luta para continuar se locupletando das verbas públicas merece está junto com Z Dirceu, Genuíno........Etc.
    Solicitar intervenção dos munícipes é no mínimo curioso, pois essas Associações só aparecem em época eleitoral, logo não merece guarida. Quanto aos Executivos, que tratem de defender o direito da população, pois é ela que lhes pagam.
    Concordo que nessa hora não exista oposição e situação; que todos se unam em um só objetivo: - "não dar a mínima atenção no pedido desses enganadores e parasitas".


    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.