Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PREFEITO ROMILDO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA

Romildo foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dido Pimenta.

Gestores reivindicaram do Governo Federal medidas para reduzir os problemas dos municípios.

Prefeitos de todo o país participaram ontem, dia 25, da primeira mobilização do ano em Brasília. A atividade foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e teve como objetivo debater a pauta municipalista para 2014 e planejar a 17ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, marcada para o mês de maio.

O prefeito de Cipó, Romildo Ferreira participou da mobilização juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Dido Pimenta.

Todos os gestores que participaram, esperavam que o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fosse votado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalhou para que houvesse inversão de pauta e a Proposta de Emenda à Constituição 341/2013 passasse a ser o primeiro item.

Infelizmente não houve inversão de pauta favorável como o movimento pediu. A PEC passou do item 16 para o de número sete na pauta da CCJ. E mesmo assim não foi apreciada porque a reunião do grupo foi suspensa antes de chegar ao sétimo item. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que, lamentavelmente, não se prioriza a questão municipalista, motivo de apelo dos mais de mil gestores presentes na Mobilização.

Na parte da tarde, os prefeitos e demais agentes municipais voltaram ao auditório Petrônio Portela, no Senado, onde os participantes puderam mais uma vez expor preocupações e ideias para a campanha Viva o seu Município. Muitos deles se mostraram indignados com a maneira como são recebidos no Congresso e pela desatenção dos parlamentares com as reivindicações.

Apesar de não terem conseguido a votação dos 2% na CCJ, os prefeitos foram informados de que, desde 1997, o trabalho da CNM, e de todos aqueles que apoiam o movimento, resultou em ganhos superiores a R$ 289, 431 bilhões aos cofres municipais. Os valores individualizados por Município podem ser requisitados à equipe de Estudos Técnicos da Confederação.

Antes de encerrar o encontro, o presidente Ziulkoski enfatizou a ação agendada para o dia 11 de abril. “A Paralisação nas capitais depende de vocês, e se bem articulada nos trará resultados”.

PMC - INFORMAÇÕES DA CNM | www.facebook.com/prefeituradecipo

Postar um comentário

0 Comentários