Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

UM CASO DE SUCESSO: DESBRAVADORES POMBALENSES CONQUISTAM TÍTULO SUL-AMERICANO

Entre clubes de 8 países Sul-Americano, o clube pombalense é classificado como “Clube Destaque do Campeonato”

 Com uma comitiva de 36 desbravadores, o Clube Arco-Íris de Ribeira do Pombal deixou a cidade no dia 05 de janeiro para participar do IV Campeonato Sul-Americano que aconteceu entre os dias 07 a 12 de janeiro na cidade de Barretos-SP. Após meses de muita luta, preparação, planejamentos, investimentos e campanhas, o sonho tornou-se realidade.

Acumulando 8 títulos de Clube 5 estrelas (padrão ouro) e considerado um dos melhores Clubes da Região Central da Bahia, o Clube de Desbravadores Arco-Íris de Ribeira do Pombal, foi selecionado entre os mais de 6 mil clubes de desbravadores do território da Divisão Sul Americana que envolve 8 países para participar do IV Campeonato Sul-Americano, ou “Campori” na linguagem dos desbravadores, o maior encontro de desbravadores já organizado na América do Sul. O evento que acontece a cada 10 anos reuniu desta vez, na cidade de Barretos-SP, 35 mil desbravadores dos diversos países da América Latina como Argentina, Equador, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Brasil, além de representantes dos EUA, Canadá, México, da Europa, África e até da Ásia.
Foi neste universo cultural, representando exitosamente a cidade de Ribeira do Pombal e os clubes da região que não puderam participar do evento, que o clube Arco-Íris competiu, retornando Campeão entre os clubes da América do Sul e com o tão merecido título de “Clube 5 Estrelas”. E para a alegria ser completa, o clube foi informado que atingiram 1.422 pontos além do necessário para a conquista do título. Por conta disso a organização do evento classificou o Clube Arco-Íris como “Clube Destaque do Campeonato” e todos os desbravadores pombalenses foram condecorados com uma comenda de honra.
O evento foi notícia nos principais veículos de comunicação do País. O Jornal Nacional, da TV Globo, telejornal de maior audiência no Brasil, veiculou uma reportagem de pouco mais de dois minutos na noite de sexta, 10 de janeiro. No sábado, a Folha de São Paulo, jornal com maior circulação no Brasil, também destacou o acampamento internacional. Para alegria do Clube Arco-Íris, a desbravadora pombalense, Ariel Gama, participou de uma reportagem feita pela TV Novo Tempo (canal 14 da Sky).
O Clube de Desbravadores em Ribeira do Pombal, existente há 28 anos, é instituição voltada ao atendimento de crianças e adolescentes que segundo o Prof. Juscelino Miranda, Diretor Associado, “todos os finais de semana o clube se reúne para que menos crianças e adolescentes se envolvam com crime, drogas, prostituição, oferecendo oportunidades para que supram de forma sadia suas necessidades e o título Sul-Americano é uma maneira de demonstrar quão importante o clube é na formação de valores na nossa sociedade”, afirmou.
Pode participar do Clube de Desbravadores qualquer criança de 10 a 15 anos, independente de sexo, classe social, cor ou fé religiosa. O grupo se reúne sempre aos domingos, das 9h às 12h, no CEB (Colégio Evência Brito). Os interessados podem se dirigir ao local a partir do Mês de março, no referido dia e horário.
Parabéns aos desbravadores campeões Sul-Americanos, aos pais, aos colaboradores, patrocinadores e a todos que confiam e acreditam no trabalho do Clube.

Postar um comentário

0 Comentários