Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ: CURSO DE PREPARAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo/Cipó, realizou ontem dia 09/01/2014 no Grande Hotel um curso de preparação para elaboração de projetos culturais direcionadas a artistas regionais e demais projetos ligados a manifestações culturais. Estas oficinas têm o intuito de orientar as inscrições nos editais do Fundo de Cultura e acontecerão em cidades de todo o Estado da Bahia.
Estavam presentes no evento, o Secretário Glaydston Machado e toda a sua equipe que receberam os cipoenses inscritos nas oficinas. A SECULT lança, para o ano de 2014, 21 editais setoriais, amparados pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), em apoio aos programas, projetos e ações de todas as linguagens e tipos artístico-culturais. São, ao todo, R$ 41 milhões para projetos em todo o Estado da Bahia.
Estas oficinas são uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia e oferecem uma valiosa oportunidade de orientação para artistas, gestores e agentes culturais, e demais públicos de interesse local, à participação e inscrição de seus projetos, adequando-os a cada edital disponível, conforme seus setores e áreas de atuação.
O projeto se torna, principalmente, um excelente multiplicador das culturas locais, divulgando amplamente a diversidade cultural de nosso Estado ao tempo que proporciona a democratização dos fundos reservados à Cultura. Para realização de suas atividades, as oficinas contam com a parceria dos 189 municípios selecionados, em 27 territórios de Identidade Cultural.
ASCOM - PMC

Postar um comentário

0 Comentários