Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CARLINO SOUZA X PREFEITO HELÂNIO DE CÍCERO DANTAS

                                      X                                            

MATÉRIA POSTADA PELO SITE www.carlinosouza.com.br no dia 22 de janeiro de 2014.

Cícero Dantas: Prefeito Helânio quase foi esfaqueado após funcionário fazer cobrança de salario atrasado.  

O prefeito de Cícero Dantas(BA) Helânio Calazans Oliveira, 58 anos, passou um grande "vexame" no final da tarde desta terça-feira(21) quando um funcionário do município lhe fez cobranças do atraso salarial que já chega aos dois(2) meses. O clima ficou tenso e após bate boca, o servidor por pouco não esfaqueou o prefeito que logo após ser visto em maus lençóis foi socorrido por populares que passavam em frente à sede da prefeitura municipal. Segundo informações de curiosos o funcionário estava com uma arma branca, nada confirmado.
O fato se deu quando o funcionário foi chamado prefeitura e lá foi informado de que não mais precisariam dos seus serviços e foi aquela discussão, pois o funcionário era de outro grupo político e aderiu o atual prefeito pelo fato do mesmo seguir o vice-prefeito.
Na calorosa discussão o prefeito botou o mesmo pra fora de seu gabinete humilhando na presença de populares que encontravam-se na sede do poder executivo municipal.
Imagina ai se todos os funcionários que tem salários atrasados irem brigar com o prefeito, o mesmo terá que montar um palco especifico e terá show até o final de seu mandato.
É grande a rejeição do prefeito por parte do eleitorado que confiou o voto. Sua rejeição surge também dentro do próprio grupo uma vez que não se existe diálogo entre executivo e legislativo Segundo informação de um de seus vereadores.
O que se comenta na cidade de Cícero Dantas é que o prefeito não está nem aí para os problemas do município contou uma gari à reportagem do Blog Carlino Souza
“Vixe Maria! Essa foi por pouco, Nasci de novo”, comentou o prefeito a um correligionário político aliado que não quis se identificar.
Não se comenta outro assunto na cidade. A briga do prefeito com um funcionário público que foi cobrar seu dinheiro e não recebeu ganhou destaque nas conversas de rua. Segundo informações o funcionário foi jogado na rua pelo prefeito bem como humilhado. O mais interessante é que o prefeito disse com todas as letras que não deve nada ao mesmo, pois o comprou nas eleições e não deve nada.
Comenta-se na cidade que uma empresa de publicidade e propaganda de Ribeira do Pombal(BA) foi contratada para dar retoques e maquiagem a gestão pública uma vez que na cidade nada faz, nada se constrói nem uma publicidade se quer faz que é o papel da mesma.
Fica a pergunta: será que todos que estão sem receber foram comprados?
A situação da cidade está lastimável, em entrevista concedida a rádio regional o vereador da oposição questiona o prefeito sobre um contrato com uma empresa de um vereador de uma cidade vizinha e questionou o valor de 400 mil reais e o mesmo diz que não é 400 mil reais e sim 300 mil reais. O mais interessante é que a empresa não tem um veiculo na cidade bem como não tem um escritório bem como um funcionário devidamente identificado.
A rejeição do mesmo é tamanha que populares se afastam do prefeito quando o mesmo chega em local público, um fato que deixou a cidade chocada, foi quando o prefeito foi com os dois secretários comprar uma peça de uma das maquinas do município que custa 590,00 reais e recebem 3.000,00 reais em diária.
Absurdo disse a funcionária pública..

Reportagem: Carlino Souza - Sete dias da Semana sem medo da Verdade

RESPOSTA ENVIADA PELO PREFEITO HELÂNIO PARA O MESMO SITE 

Prezado Carlino Souza, Em razão da matéria publicada em seu site no dia 23 de janeiro solicitamos direito de resposta. É latente a falta de zelo no trato da informação, pois em nenhuma das linhas escritas por vossa senhoria, não há uma frase que corresponda com a verdade dos fatos. Vale esclarecer que, ainda no período eleitoral, os candidatos ao cargo de prefeito de Cícero Dantas, foram convocados pelo Ministério Público e assinaram um termo de ajuste de conduta TAC, que entre outras coisas, obrigava o prefeito eleito a realizar concurso público e a desligar os servidores contratados até o mês de novembro, ainda no primeiro ano de mandato, 2013. 
Em respeito a este TAC o prefeito Helânio Calazans, procedeu exatamente como assinado com o MP. O prefeito sabe que a decisão de encerrar contratos dos não concursados tem um impacto negativo, pois muitos colaboradores ficaram sem emprego, porém, por trata-se de acordo judicial não havia portando outro caminho a seguir, sob pena de desobediência e até crime de improbidade administrativa. Não há se quer um servidor neste governo que tenha vencimentos em atraso, logo é irresponsável afirmar que o fato que originou a matéria, tenha ocorrido por falta de pagamento de salário. O bom jornalista ouve todos os lados, o bom jornalista apura com minúcia os acontecimentos para não cometer injustiças.

E aqui laçamos um desafio para que apareça qualquer empresa ou pessoa que tenha algo a receber em atraso desta gestão municipal. As palavras atribuídas a Helânio Calazans na matéria, nunca foram proferidas por ele. A narrativa do fato escolhe um lado e se vale de “achismos” de forma escancarada e danosa. Quando baseia como fonte de informação boatos e conversas de rua sem divulgar as fontes, o site é leviano, irresponsável e inconsequente descortinando sua conduta cruel e inidônea.

Falta com a verdade a redação quando diz: “É grande a rejeição do prefeito” Baseado em que fonte de pesquisa se sustenta tal afirmativa? O município de Cícero Dantas vive hoje um clima de paz e harmonia, aberto ao dialogo mutuo e a troca de ideias o que confere um ar de leveza e seriedade a administração pública.O governo municipal é democrático e respeita as pessoas e os poderes constituídos tem realizado obras importantes e desenvolvido projetos que tem elevado à qualidade de vida da população em todos os setores da estrutura administrativa.

Acreditamos na imprensa como órgão de fundamental importância para a sociedade, este setor, quando utilizado com sabedoria, contribui com a coletividade ao trazer luz a verdade dos fatos, é lamentável verificar que de forma equivocada, se explora com maldade, um fato pequeno e já superado agredindo a honra e a moral de um homem publico de conhecida seriedade e respeito. 


Por Helânio Calazans, Prefeito de Cícero Dantas, em 23 de Janeiro 2014..

Postar um comentário

0 Comentários