Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Tucano:Dr. Igor sai em defesa do povoado de Cauanga e contesta prefeito de Cipó

O prefeito de Tucano, Dr. Igor, se reuniu nesta segunda-feira (07) com o deputado estadual João Bonfim (PDT), presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia, para falar sobre a redefinição de limites territoriais entre Tucano e outros municípios, e, em especial, contestar as informações passadas pelo prefeito de Cipó, Romildo Ferreira (PSD), de que a comunidade de Cauanga não é assistida por Tucano e que “a vontade da população local é de pertencer a Cipó”, conforme alegou o gestor.
Segundo o presidente da Comissão, não houve nenhuma reunião oficial como foi veiculado e por isso Tucano não havia sido convidado. O que aconteceu, segundo ele, é que o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD), que é natural de Cipó, e o prefeito da cidade o procuraram para tratar do assunto e informaram que o prefeito de Tucano estava de acordo com a mudança. “Eu nunca disse isso. Cauanga pertence a Tucano e nós temos ações administrativas importantes e consistentes na localidade, como escola de qualidade e serviços de saúde. E o sentimento de pertencimento a Tucano existe na comunidade e nós não vamos ceder”, esclareceu Dr. Igor.
Ainda segundo o presidente, a comissão não acata intervenções políticas e o que prevalece é o trabalho técnico que está sendo realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão ligado à secretaria estadual do Planejamento da Bahia (Seplan). “Nós sabemos que a inclusão ou exclusão de determinada comunidade em um município interfere positiva ou negativamente nos repasses provenientes de governos, eu estou prefeito e também me preocupo com a situação, mas não podemos sair por aí inventando discursos, porque o momento é delicado para todos e exige responsabilidade, principalmente em respeito às comunidades envolvidas”, criticou o prefeito de Tucano.

Fonte: Decom (Retirado do Gil Santos Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários