Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DIA DOS GUERREIROS

O dia do PROFESSOR em minha opinião é o segundo dia mais importante para a nação brasileira, vindo em primeiro lugar a Independência do Brasil. PROFESSOR, ser digno de respeito de tudo e de todos. Ser professor é se dedicar para o auto aprendizado, evolução e educação do aluno. Professor é a base de tudo. Professor é sacrificar sua vida para dar o melhor de si, professor é aquele que elem de tudo participa não somente da vida escolar de seus educando, mas também da vida em convivência familiar e comunitária. O papel do professor é de fundamental importância para a formação de uma comunidade, de uma sociedade e de uma nação em si.

ONDE QUER QUE IREMOS CHEGAR, POR TRÁS SEMPRE TEM UM PROFESSOR, UM MESTRE. Professor, ser descriminado, desvalorizando, desestimulado mas que além de tudo luta para ver o melhoramento da sociedade. PROFESSOR, única trabalhador que leva seus afazeres para casa além de sua carga horária dentro da instituição escolar ou acadêmica. Professor, que merece ser valorizado, bem remunerado, melhor qualificado, mais incentivado para que possa trabalhar cada vez mais com mais garra e força de vontade.

O PROFESSOR é profissional de fundamental importância dentro do sistema educacional brasileiro, o professor é o profissional que tem o papel de educar agora para que não venhamos punir no futuro. Ser professor, é ser desrespeitado por políticos, sociedade e alunos. Mais o professor de verdade, o professor que acredita naquilo que faz não desiste nunca, pois “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA” e persiste mesmo sem forças para continuar. Brasil, país onde políticos são mais valorizados que os professores, isso não é e nunca vai ser novidade, mais espero que esses profissionais sejam mais valorizados que não fiquem a mercê de um piso salarial que parece ser mais uma piada escorraçada na cara de nós todos.

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DISPÕE:

Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

V - valorização dos profissionais da educação escolar, garantidos, na forma da lei, planos de carreira,com ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, aos das redes públicas;

VIII - piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação escolar pública, nos termos de lei federal.”

A garantia os professores tem assegurados pela Carta Magna, se ela é cumprida ou não só diz a respeito a nossos governantes.

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES, QUE APESAR DE NÃO SEREM VALORIZADOS SÃO GUERREIROS POR ACREDITAREM QUE O BRASIL PODE MUDAR E LEMBRAR QUE O DIA DO PROFESSOR É TODO DIA E NÃO SOMENTE NO DIA 15 DE OUTUBRO. SUCESSO!!!

LINO GONZAGA DE SOUZA
BACHARELANDO EM DIREITO / FACULDADE PIO DÉCIMO (FPD) ARACAJU - SE

Postar um comentário

0 Comentários