Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ: I SEMINÁRIO DE GESTÃO EFICIENTE DA REGIÃO NORDESTE DA BAHIA



      A Prefeitura Municipal de Cipó em parceria com a GAP – Gestão em Administração Pública e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último dia 10 de outubro o I Seminário de Gestão Eficiente da Região Nordeste da Bahia.
      O evento aconteceu no Grande Hotel de Cipó (Salão Maria Bonita) e atraiu autoridades e técnicos do nosso município e região a exemplo de Nova Soure, Crisópolis, Acajutiba, Esplanada, Itapicuru, Ribeira do Pombal, Araci, Sátiro Dias, dentre outros. Durante o seminário foram abordados diversos temas pertinentes a área pública como a operacionalização dos controles internos nas entidades municipais, gestão de gastos com pessoal, além do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e os principais motivos que ensejam rejeição de contas nos municípios.
      Durante a manhã as palestras ficaram por conta do Dr. Antônio Dourado, Coordenador do Núcleo de Assistência aos Municípios (CAM) do TCM-BA e Dr. Vítor Maciel, Analista de Controle Externo do TCM-BA que discorreram sobre os temas: Gestão de Gastos com Pessoal e Operacionalização do Controle Interno nas Entidades Municipais e Prestação de Contas das Entidades, respectivamente. Ao final das palestras, os presentes participaram ativamente dos debates no momento em que puderam colocar as suas dúvidas e questionamentos acerca dos temas abordados.
Além da participação dos representantes do Tribunal de Contas, a Dra. Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador e a Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Prefeita do Município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, marcaram presença no segundo momento do encontro, onde fomentaram uma interessante discussão sobre as dificuldades que as entidades municipais vêm enfrentando atualmente e parabenizaram a maneira como o Prefeito Romildo vem conduzindo a gestão do município em tempos de crise.
      Sucesso! Assim pode ser definido o I Seminário de Gestão Eficiente da Região Nordeste da Bahia, visto que um número significativo de participantes permaneceu no evento muito além do horário previsto para o encerramento do mesmo. Em sua fala final o Prefeito Romildo agradeceu as presenças ilustres dos palestrantes e do público presente e destacou a importância da realização de um evento voltado para uma gestão eficiente que reflete diretamente na melhoria significativa do bem estar da população.
ASCOM PMC/GAP

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Haja barril de óleo de peroba viu, minha gente??!!!! Quanta cara de pau junta!! Gestão Eficente??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano!

    ResponderExcluir
  2. Gestão eficiente acontece quando o governo tem: capacidade, credibilidade, conhecimento administrativo, coragem e comprometimento com a sociedade.
    Também se aplica eficiência quando há: controle, planejamento em custeios, investimentos e aplicação dos recursos nas prioridades.
    Esse tipo de palestras, reuniões em próximo às eleições é só para enganar os menos desavisados; esse tipo de conversa fiada em uma cidade que está capengando é no mínimo estranha, pois bancar um evento desse custa caro e só satisfaz os egos dos turistas "Doutores Palestrantes".
    Antes de tentar ensinar alguns gestores sobre administrar os "escassos recursos", melhor seria ensiná-los a respeitar o povo; esse povo que paga suas vaidades e mordomias. Cipó precisa de um choque de gestão; sensibilidade politica para impedir o desastre precoce nessa gestão.
    Sem prejuízo dos direitos que os cargos lhes permitem, os gestores precisam reunir toda sua equipe, incluindo os ocupantes dos cargos de confiança, para solicitar que deixem o ar condicionado de seus gabinetes e arregacem as mangas nas ruas, mostrando serviço e ouvindo o povo. 2014 está chegando e é precisa acordar!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Prefeito Romildo e à organização do evento que, diga-se de passagem, nunca foi realizado em nenhuma cidade da região, o que mostra que o prefeito tem grande visão. Acredito que as brilhantes palestras servirão para melhorar o dia-a-dia administrativo da equipe da prefeitura como um todo. Parabéns, o caminho é esse!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.