Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

SHOW RELIGIOSO DE CELINA BORGES ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO (08/09) NOS FESTEJOS DA PADROEIRA EM CIPÓ

“Meu coração está pronto ó Deus! Quero louvar e cantar para Ti. Em meio às nações
quero louvar e cantar para Ti.”

Celina Borges - CD Alegria e Mística

Há 25 anos servindo à Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país.

Sua carreira como musicista começou cedo, como professora de piano. Hoje Celina Borges celebra a conquista do oitavo trabalho musical, o CD “Tudo Posso”, gravado pela Som Livre (Globo Produções) no final de 2009. A obra reúne os maiores sucessos de sua carreira e conta com a participação da cantora Adriana e do Padre Fábio de Melo. A música inédita “Nas Asas do Senhor” tem encantado o público.

Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Letras que falam com maestria de um coração aberto para Deus, tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos. Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Portugal e Itália. Em 2006, representou o Brasil no Anno Domini Multifestival – VI Seminário Internazionale di Artisti di Ispirazione Cristiana.

Celina participou ainda da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, “Eu e o Tempo”. A mineira de Belo Horizonte reconhece a importância da música católica para a evangelização: “Agradeço a Deus por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério”.

Recentemente Celina recebeu o troféu nacional da musica católica 2010 nas categorias “Melhor intérprete feminino” e “Melhor compositor”, seguindo para uma turnê internacional em Londres e cidades próximas para divulgação das músicas que lhe deram este prêmio.

Em julho do mesmo ano, Celina esteve em Londres, Inglaterra, para uma semana de divulgação de trabalho em missão de evangelização junto aos grupos de oração de brasileiros que residem na região. Ainda em 2010, Celina foi convidada a integrar o grupo de artistas que gravaram o jingle da campanha eleitoral do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Celina atualmente está cursando ensino superior de Cinema e Áudio Visual na Faculdade Una, em Belo Horizonte / MG e o curso de Teatro no ICA (Instituto de Comunicação e Artes), também na capital mineira. Com esta nova etapa, Celina pretende ingressar no ramo de produção de outros artistas e projetos fonográficos, assim como a produção de CDs, encartes, interpretação e postura do artista.

Celina Borges recebeu, no dia 21 de abril de 2011, a Grande Medalha da Inconfidência. A solenidade de agraciamento foi concedida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto/MG. A solenidade teve como oradora oficial a presidente Dilma Rousseff, agraciada com o Grande Colar, grau máximo da Medalha da Inconfidência. A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção da cultura mineira. Foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Discografia:
1996 – Deixe-me Nascer
1998 – Chuva de Outono
2000 – Tributo ao Grande Amor
2003 – Diamante Lapidado
2004 – Backstage Intimidade
2005 – Anima
2008 – Alegria e Mística
2009 – Tudo Posso

Postar um comentário

0 Comentários