Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

NOTA DE MARCK VIANA SOBRE A DECISÃO DO TCM

Sobre a publicação do Blog do meu colega de trabalho Joilson Costa, na qual consta decisão do Tribunal de Contas dos Municípios que multou o ex-prefeito Zé Grilo, bem como determinou ressarcimento de valores pagos, segundo a corte, indevidamente, Marck Viana informa que todo mundo sabe que sempre cumpriu suas obrigações como diretor de esportes, inclusive coordenando a realização de dois Campeonatos Municipais de Futebol (2010 e 2011) e três Copas Rural (2008, 2010, 2011), bem como acompanhando os trabalhos realizados pelos funcionários lotados no Complexo Esportivo Ferreira Brito.

Quanto a minha atividade no rádio, é público e notório que esta nunca inviabilizou a minha atuação à frente da Diretoria de Esporte, uma vez que as demandas inerentes ao cargo eram cumpridas em horários vespertinos e noturnos, intensificadas, principalmente aos fins de semana, quando as competições eram realizadas, sendo que, como trabalhava em horários extraordinários, não era obrigado a cumprir uma rotina administrativa tradicionalmente aplicada para funcionários de outras áreas, cuja folga sempre começa às sextas-feiras e vai até a segunda-feira.

Esclareço também que nunca foi uma obsessão assumir tal função, e se aceitei o convite do então prefeito, foi devido a apelos de muitos desportistas e amigos que vêem em mim uma pessoa muito identificada com o esporte, com experiência em realização de eventos, portanto, com bagagem suficiente para executar um bom trabalho, como de fato realizei, haja vista o sucesso que foram as competições durante o tempo em que fui diretor de esporte.

Quanto ao nepotismo alegado, informo que assim que foi exigida o cumprimento da Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal, foi feita a minha exoneração, sendo substituído por Jorginho.

Portanto, a decisão do TCM foi tomada de forma descontextualizada, baseada numa rigorosidade formal, sem o conhecimento necessário para um julgamento que levasse em conta a realidade na qual estamos inseridos, tomando como base uma jornada de trabalho aplicada tradicionalmente, deixando de considerar que, como diretor de esportes, em muitas oportunidades trabalhei sábados, domingos e feriados em horários extraordinários. Lamento a decisão que atingiu o amigo Zé Grilo, e não me arrependo em nada de ter feito parte do seu governo e muito me orgulho da passagem pela Diretoria de Esportes, pois não tenho dúvida que muito colaborei no fortalecimento do esporte pombalense.

Por Marck Viana

Postar um comentário

0 Comentários