Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Lançamento do Programa Brasil Alfabetizado em Cipó

Aconteceu no dia 22, em Cipó, o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades políticas; representando o Prefeito Municipal, o Secretário de Administração, Gilson Francisco; do Procurador Jurídico do município, Dr. Igor Ramaiane; da equipe da Rede municipal de ensino e de assessores e diretores da Secretária Municipal de Educação juntamente com a Secretaria, Lindalva Farias.

Através do programa, está sendo gerado mais de 50 trabalhos diretos para pessoas que vão trabalhar como alfabetizadores e que, receberão uma gratificação chamada bolsa, do Governo Federal.

Todo o trabalho de Capacitação está sendo realizado por Consultoria Renomada, a AMERICA Empreendimentos Educacionais através de Iracema Neves que já promoveu serviços também na Prefeitura de Ribeira do Amparo e outras da região.

Desde ontem, todos os Alfabetizadores e Coordenadores estão em capacitação para definitivamente entrar em sala de aula. A gestora do programa em Cipó é a professora Jaciara Cruz.

Voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma parceria do Município de Cipó com o Governo Federal e é a porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. E tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Com o apoio integral do Prefeito Municipal, o programa é mais um beneficio de extrema importância para o população cipoense.


ASSESSORIA DE IMPRENSA - PMC

Postar um comentário

0 Comentários