Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESCRITOR ARIANO SUASSUNA SOFRE INFARTO E É INTERNADO EM RECIFE


O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira (21), em Recife, capital de Pernambuco. De acordo com informações da assessoria de imprensa do autor do clássico “Auto da Compadecida”, ele sentiu-se mal em casa e foi internado em um hospital da cidade, mas já está lúcido, conversa e passa bem. Por recomendações médicas, porém, Suassuna permanece em observação em um quarto da unidade de saúde. A notícia foi publicada no blog de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, na manhã desta quarta (21), e confirmada por uma sobrinha do escritor.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. PUBLICA ISSO AÍ NO SEU BLOG, OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE INHAMBUPE NÃO RECEBERAM O PASEP POR INCOMPETÊNCIA DO SETOR PESSOAL.
    JORNAL INHAMBUPE HOJE – quarta-feira, 21 de agosto de 2013

    DEMÊNCIA ADMINISTRATIVA OU PURA MÁ FÉ - INHAMBUPE PERDE O PRAZO PARA A TRANSMISSÃO DA RAIS COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL E FUNCIONÁRIOS FICAM SEM RECEBER O PIS DE 2013

    A partir da RAIS ano-base 2011 o uso da certificação digital na transmissão do arquivo da RAIS tornou-se obrigatório para todos os estabelecimentos que possuem 250 ou mais vínculos empregatícios a serem declarados, bem como o arquivo que tiver 250 vínculos ou mais.

    O prazo legal de entrega da declaração da RAIS ano-base 2012 iniciou em 15 de janeiro de 2013 e terminou em 08 de março de 2013. A Portaria nº 05, de 08 de janeiro de 2013 que aprova instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano-base 2012 foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de 09 de janeiro de 2013.

    Segundo Informações “Quentíssimas” - cuja fonte será preservada por motivos óbvios – A Prefeitura Municipal de Inhambupe não fez a transmissão do arquivo da RAIS em prazo hábil, que era repito de (15/1 – 2013 a 08/3 - 2013), deixando seus funcionários a ver navios. Nem mesmo a RAIS NEGATIVA, ou seja, sem as informações dos empregados a prefeitura teria informado, será?

    É Importante e necessário frisar que em 2012, tendo como ano base 2011, o procedimento da transmissão da RAIS já exigia a obrigatoriedade da certificação digital. E até onde soubemos, através das atuais reclamações feitas à nossa equipe, todos os servidores municipais receberam o PIS em suas respectivas datas, obedecendo, é claro, a mês do seu nascimento. Detalhe: Dezembro/2012 foi o último mês a ser pago, conforme rege a Lei.

    Portanto, não cabe imputar a culpa à administração anterior, como vem sendo ventilado, à boca pequena, nos corredores municipais.

    Certamente a prefeitura de Inhambupe será OBRIGADA a enviar uma RAIS RETIFICADORA, discriminando o quantitativo e a remuneração dos funcionários que prestaram serviço em 2012. E pagará uma MULTA, que saíra do bolso de todos nós contribuintes, afinal o LEÃO não é bobo, nem nada.

    A casca grossa do ABACAXI ficará mesmo é com os servidores municipais, que só verão a cor dessa grana provavelmente em DEZEMBRO/2013. Anotem o que estamos dizendo e depois nos cobrem.

    Diante do lamentável fato, esperamos que a PMI corrija a falha com urgência para que em 2014 o fato não se repita. E que o governo municipal, com esse seu jeito Benoniano de ser, tome vergonha na cara, afinal o que mais vimos nos últimos dias foram os funcionários ficaram de um lado para outro, entre Banco Brasil e Prefeitura Municipal de Inhambupe.

    AGORA ME RESPONDA: É DEMÊNCIA ADMINISTRATIVA OU PURA MÁ FÉ? [Papo Reto]

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.