Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RESUMO DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE (06, 07 E 08 DE JULHO DE 2013)

Deixamos este espaço para uma cidadã cipoense expressar o que presenciou nos 3 dias de comemorações do aniversário de Cipó:

Por Milly Almeida:
    No dia 06 de Julho iniciaram-se os eventos em comemoração ao 82º aniversário da emancipação da cidade de Cipó. Diferente de anos atrás, a gestão atual promoveu acima de festa, eventos de cultura e informação para toda a população.
    Com tendas dispostas por toda praça principal e pela rua onde se encontra o Edvaldo Boaventura foi realizada a 1ª Feira de saúde de Cipó, na qual disponibilizaram de informativos e stands tratando de assuntos bastante relevantes a respeito da saúde feminina, masculina, bucal, além de atendimento nas áreas de nutrição, fisioterapia, vacinação, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, e atendimentos com médico clínico e dentista, através de atividades destinadas ao bem-estar da população (massagens, manicures).
    A feira, ao mais tardar, cedeu lugar a um espaço de cultura e cognição. Abrindo e encerrando admiravelmente o evento, nada mais, nada menos que uma banda local, de talentosos músicos e canções inteiramente culturais, nordestinas e inclusive tratando de assuntos relacionados à cidade de Cipó, a banda Confraria Giramundo que tem como integrantes, Pedro Nezzo, Vocal; Rafael Vilanova, Violão de 12 cordas e guitarra; Daniel Bulhosa,Violão; Luciano Chaves, Flauta; e Márcio Bubaloo, Percussão. A banda apresentou um repertório rico que mescla músicas autorais do primeiro CD e clássicos da música regional nordestina. Sendo sucedida por uma apresentação de um maravilhoso presente concedido pela universitária Naiana Leone: um documentário sobre nossa cidade.
    Em uma mesa onde se encontravam algumas personalidades de nossa cidade como um dos mais, quiçá o mais antigo cidadão cipoense, o professor Evandro, Maira Mota (fonoaudióloga), a secretária Sol, o professor Noure e a estrela da noite, dona do documentário, Nayana, trataram de explanar sobre documentário assistido e de parabenizar a autora, além de deixar suas contribuições como forma de incentivo a cultura e sobre a importância de atitudes como essa.
    Além disso, outros eventos foram realizados até o dia 8 de Julho. Alvorada com Banda de Pífanos, apresentações teatrais onde a C&A Teatral Farinha Seca de Euclides da Cunha-BA apresentou “O Auto do Fim do Mundo”, com o grupo algodões encena. A comédia romântica encantou todo o público presente no Salão Maria Bonita, Grande Hotel de Cipó. Saraus com encontro de bandas com destaque nas apresentações das cantoras góspel Illa Fagundes, Márcia e Suriá Perrone; Confraria Giramundo, Nildo e Bago; o violonista Roberto e Coração Alado. Junior Bago e Nildo é Show se apresentaram no Sarau relembrando sucessos da banda The Percatas. Além de jogos interativos para crianças e adolescentes.

Publicado no Site da Prefeitura Municipal de Cipó.
Texto de Milly Almeida, cidadã cipoense expressando a sua opinião sobre o evento.

BALANÇO DE ATENDIMENTOS REALIZADOS NA FEIRA DE SAÚDE: 
Oftalmologista=62; Ginecologista=42; Nutricionista=7; Urologista=70; Clínico= 22; Ortopedista=60; ECG=44; Dermatologista=58.


www.cipo.ba.gov.br/noticias_view.php?editid1=98
www.cipo.ba.gov.br/noticias_view.php?editid1=102

Postar um comentário

2 Comentários

  1. COLOCO-ME AQUI TOTALMENTE A FAVOR DESTE MODELO DE COMEMORAÇÃO, E ESPERO QUE SE AMPLIE AINDA MAIS NESTE SENTIDO. ESTA É A MAIOR FESTA DA CIDADANIA DO MUNICIPIO, POIS FOI EM 8 DE JULHO QUE CONQUISTAMOS A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

    RANIERY CAETANO - CIDADÃO E POETA DESTA TERRA.

    ResponderExcluir
  2. Espero que na próxima a Filarmonica volte às ruas tocando o nosso hino!!!! A Festa foi maravilhosa e civilizada...Espero também que NUNCA contratem para festa de aniverssário de CaldAs de Cipo, A BAIXARIA DE PÉSSIMO GOSTO destas bandas pagodeiras... 8 DE JULHO É festa da cidadania e não da baixaria!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.