Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE CIPÓ-BA (25-07-13)


“O Programa Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação.”
1ª parte - manhã
          A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO realizou no dia 25/07 no Grande Hotel Caldas de Cipó a I CONFERENCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO – II CONAE 2014. Instituída através do Decreto Municipal nº 231/2013, a I CONFERÊNCIA teve como objetivo principal assegurar a articulação entre os setores da sociedade civil e os profissionais da educação, na construção de políticas públicas.
          Dessa forma, toda equipe da Educação cipoense e sociedade marcaram presença e opiniões em um dia de fortalecimento da Educação Pública. Prestigiou a conferência compondo a mesa: o prefeito Municipal, Romildo Ferreira Santos, o Procurador Jurídico do Município, Dr. Ígor Ramaiane, a Secretaria Municipal de Educação, Lindalva da Silva Farias, a representante da DIREC 11, Celene Carvalho, o major da 21ª Companhia da Polícia Militar, Juceval Amorim, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Rosimary Macedo, a diretora Daianne Domanne e as palestrantes da Consultoria Educare Maria Sidney Sanches e Graça Prates.
          Após as saudações, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional, interpretado pelas irmãs Márcia e Suriá Perrone. Além da bela interpretação do HINO foram presenteados com a apresentação do Documentário “Cipó: Um retrato que fiz para lembrar.” Organizado por Naiana Leone, filha de Jouéfls e Ana Amélia, que emocionou a todos principalmente o depoimento professor Evandro Góes.
          Em seguida as palestrantes dissertaram os eixos da Conferência: EIXO IV que tratou da QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO, PERMANÊNCIA, AVALIAÇÃO, CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM foi palestrado pela Mestra em Educação e pós graduada em Consultoria Educacional, Graça Prates.
         Em seguida o EIXO V, foi discutido e ministrado pela Mestra em Educação e Coordenadora de Extensão e Ações Comunitárias da UNEB, Maria Sidney Sanches que trouxe à tona questões ligadas ao tema: GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL.

2ª parte
         A partir das 13 horas teve início os trabalhos com formação dos grupos para elaboração das propostas, os participantes se organizaram de forma democrática e as propostas da II CONAE 2014 foram apresentadas, debatidas e aprovadas pela plenária, composta na sua maioria pelos educadores de Cipó e convidados.
        As proposições escolhidas serão levadas para o Fórum Estadual da Educação quando Cipó será representada pelos delegados eleitos: professores: ELKSON, AURÉLIA , DAIANNE E MÉRCIA, todos da rede municipal de ensino.
        A CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ transcorreu em clima democrático onde todos puderam se manifestar, com a certeza de que seu caráter mobilizador e propositivo, canalizou as aspirações e expectativas da sociedade cipoense e ajudou a construir mais uma etapa por uma educação que transforma vidas.
COMPARECERAM: 
     -SECRETARIO DE AGRICULTURA – AGUIMÁRIO SANTANA
     -ADMINISTRAÇÃO – GILSON FRANCISCO DA CONCEIÇÃO
     -TURISMO – SOLIDADE RODRIGUES
     -SISPUC – MARIA DE LOURDES FADIGAS
     -CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – AUZENIR SANTANA
     -CAE – MARIA TEREZA SOUZA
     -FUNDEB – ANDREA COSTA
     -ASSESSORA TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – SANDRA CRISTINA SOUZA PINHEIRO
     -PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO E CULTURA – RÁDIO MILÊNIO FM - ARILDO LEONE
     -PROFESSORA GLADYS ROSA – DIRETORA DO COLÉGIO MARIA MACEDO
PROFESSORA MARIA EMÍLIA 
     -ALUNOS DO MUNICÍPIO E ESTUDANTES DE DIVERSAS FACULDADES DA REGIÃO.
ASCOM PMC

Postar um comentário

0 Comentários