Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROTESTO PACÍFICO DA GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO

Na ultima segunda-feira dia 20, por volta das 17h, após retrucada reunião com o secretário de administração municipal Sr Stefan Sandes Moreira, a Guarda Civil Municipal de Tucano, promoveu uma manifestação ordeira e pacifica de protestos, contra o arrocho salarial empreendido de forma arbitraria à classe, e de cobrança de melhorias das condições e equipamentos de trabalho para a entidade, numa passeata pelo centro da cidade. “Nós Guardas Municipais, nos sentimos envergonhados em cobrar tais providências, pois a administração é ciente das atuais reivindicações”.
 Convidamos o supracitado secretário de administração para um passeio de cinco minutos naquilo que chamam de Viatura da guarda municipal, para ele sentir o mínimo das condições de trabalho na função de GCM em Tucano. Ele respondeu: “Já conheço as condições da viatura!”, mas não teve coragem de embarcar nessa aventura de risco. Nem por cinco minutos? Mas nós guardas municipais somos obrigados a prestar serviço nos expondo diariamente. Desejamos desenvolver o serviço, mas a administração municipal impede e dificulta a realização das tarefas. Parece hilário e contraditório, mas esta é a síntese daquilo que a GCM vive. Estamos brigando para prestar um serviço padronizado e condizente com a instituição GCM, mas não nos permitem.
 Infelizmente a crise que afeta a instituição é consequência da negligência que a administração faz a “segurança pública municipal”, pois, não a reconhece como um dever do município, mas como uma obrigação individual dos munícipes. Prostram-se como espectadores insensíveis diante das necessidades latentes de uma sociedade que não se importa com os seus direitos nem cobram; enquanto os senhores do poder nunca se empenham em cumprir com as promessas de campanhas. Nesse jogo de impura, vive no descaso o maior patrimônio municipal com a falta de “segurança pública”: a sociedade tucanense.

Postar um comentário

0 Comentários