Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

VEREADORES CRIAM LEI DO SILÊNCIO EM RIBEIRA DO POMBAL

Após longa sessão e acirrados debates, vereadores aprovam projetos de lei do vereador Nathan Brito, que visa regulamentar os ruídos sonoros na sede e no interior do município. Entre as regras da nova lei, a autorização para o município criar o Disque Silêncio, através do qual os incomodados com sons com volumes abusivos, poderão acionar as autoridades.
Entre os atingidos pela Lei do Silêncio, os legisladores pombalenses não pouparam ninguém, carros e bicicletas de som, veículos com músicas em autos volumes, pedreiros e até igrejas deverão se adequar às novas regras que vão desde o  volume e horários até a determinar dias na semana nos quais serão proibidos algumas atividades.
Para os teimosos ou desatentos a Lei do Silêncio, prever  entre outras punições, apreensão de veículos, cassação de Alvará de Licenciamentos para empresas de comunicação e multas de até 15 salários mínimos. Para o autor do projeto, vereador Nathan Brito, a lei presta relevante serviço à Sociedade pombalense e seria o atendimento a uma velha reivindicação da população. Após a aprovação na Câmara, o projeto segue para sanção do Executivo.
Fonte: http://gilsantosnoticias.com/
.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ótimo. Cipó deve seguir o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito o ensejo para conclamar a todos os incomodados (pombalenses) dentre os quais me incluo, que nos unamos juntamente à iniciativa do vereador para que possamos desfrutar do nosso tão precioso sossego, inclusive sugiro ao chefe da segurança noturna que doravante presta um ótimo serviço ao bom povo de Pombal, que instrua seus guardas a reduzirem o barulho das buzinas (de suas motocicletas). O SILENCIO e nossos ouvidos agradecem.

    Paulo Cezar Santos Melo - morador de Ribeira do Pombal

    ResponderExcluir
  3. Aproveito este espaço democrático para sugerir aos vereadores de Ribeira do Amparo e Caldas de Cipó, o mesmo. Se não podemos educar os deseducados de berço, que a LEI o faça. Quanto ao municipio de Ribeira do Amparo digo o seguinte: No tcante a perturbação do sossego alheio (ou público) não mediremos esforços para coibir, seja na prevenção ou condução coercitiva à presença da(s) autoridades competentes, não importando quem seja o agente causador da perturbação do sossego. Contatos: (75) 3435-1096 - central para reclamações. Forte Abraço a todos
    - Paulo Cezar - Sargento PM

    ResponderExcluir
  4. eu acho que esse povo reclama demais nao sabe que tudo ira se resolver se nao se resolver tira romildo e coloca roberto pra ver quem administra melhor cipo.nessa cidade deveria haver mais festas,reforçar os políciais enfim cipo esta pessimo

    ANONIMO

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.