Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

GUERREIROS POR VOCAÇÃO E NÃO POR OPÇÃO

Hoje é dia de homenagear essas pessoas guerreiras que tanto sofrem para manterem a ordem e a paz social. Pois bem, hoje é dia da POLÍCIA MILITAR BRASILEIRA. Conforme dispõe o Art.144 da Constituição Federal: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares. § 5º. Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil." 
Polícia Militar deve ser respeitada por todos nós, uma vez que é um órgão de segurança mais próximo das comunidades. A Polícia Militar Brasileira está repartida em 27 órgãos. Cada Polícia Militar faz representatividade a seu Estado e também ao Distrito Federal. Hoje me dia a Polícia Militar é composta por cavalarias, cães de guarda e cães salva vidas, colégios para formação de alunos, entre outros. Mas o que me chama mais atenção é o grande crescimento de mulheres dentro das corporações e companhias. Mulheres estas que ocupam os mais altos e elevados cargos no meio da segurança de cada Estado. Temos mulheres, Soldado, Cabo, Sargento, Sub-Tenente, Tenente, Capitão, Major, Tenente Coronel e até mesmo Coronel.
PARABÉNS a todos esses anjos da guarda que prezam pelo bem social e pelo bem do principal bem jurídico que é a vida!

Lino Gonzaga de Souza
Bacharelando em Direito, Faculdade Pio Décimo / Aracaju - SE

Postar um comentário

0 Comentários