Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BOXES: Desocuparem o espaço no prazo de 48 horas

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CIPÓ, Estado da Bahia, usando das atribuições legais que lhe confere a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a Legislação em vigor;

CONSIDERANDO, que um novo governo se iniciou em 01 de janeiro de 2013, com a necessidade do levantamento da real situação do Patrimônio do Município;

CONSIDERANDO, o estado de volubilidade Politica Administrativa, pela qual passou o Município no último mês da gestão anterior, período em que foi administrado por 02 (dois) gestores, situação que dificultou os trabalhos da Comissão de transição, e, portanto, o acesso às informações concernentes a
atual realidade financeira, patrimonial e dos contratos do Município;

CONSIDERANDO, a edição do Decreto Municipal n. 20/2013, suspendendo todos os contratos de prestação continuidade ou mesmo aqueles que ainda não tiveram o seu objeto adimplido pelo contratado, firmados com o Município de Cipó até 31 de dezembro de 2012;

CONSIDERANDO, a edição do Decreto Municipal n. 85/2013, que convocou todos os ocupantes de boxes pertencentes ao Patrimônio do Município de Cipó, a apresentar comprovação idônea da regularidade do uso do bem público;

CONSIDERANDO, a ausência de publicidade dos atos que motivaram as “permissões de uso” a particulares, dos boxes pertencentes ao Patrimônio do Município de Cipó, especialmente conferida nos últimos dias do governo anterior;

CONSIDERANDO, que a Lei Orgânica do Município de Cipó, estabelece em seu artigo 10, que a alienação dos bens municipais dependerá, no caso de imóveis, de autorização Legislativa, e que a lei disporá sobre a aquisição, acessão e a concessão dos bens públicos;

CONSIDERANDO, os princípios que norteiam a Administração Pública, sobretudo, o Principio da Legalidade; da indisponibilidade do interesse público, o principio da supremacia do interesse público sobre o privado; do Principio da Finalidade; do Principio da impessoalidade e da moralidade;

DECRETA:
Art. 1º. Ficam revogados, porque o interesse público exige, sobretudo em decorrência de deficiência legal e flagrante afronta a Princípios Constitucionais, os atos administrativos que concederam permissões de uso a particulares, dos boxes pertencentes ao Patrimônio do Município de Cipó, concedidos em 14 de janeiro de 2012.

Art. 2º. Ficam sem efeito todos os atos e contratos de natureza civil decorrentes dos atos que concederam permissões de uso.

Art. 3º. Os permissionários, bem como qualquer outra pessoa que ocupe, indevidamente, os espaços dos boxes do Município, a exceção daqueles localizados no Mercado Municipal, deverão ser notificados para desocuparem o espaço público no prazo de 48(quarenta e oito) horas.

Art. 4º Fica determinado aos fiscais do Município, que promovam usando o Poder de Policia da Administração Pública, os atos necessários ao bom e fiel cumprimento do quanto determinado neste decreto, inclusive podendo solicitar o auxílio da Força Pública, para fazer valer as medidas ora determinadas.

Art. 5º A Secretaria Municipal de Administração, por intermédio de seus órgãos subordinados, de forma articulada, deverá estabelecer os procedimentos e definir os efetivos que garantam a manutenção da desocupação dos referidos boxes, bem como solicitar à Força Pública o apoio necessário.

Art. 6º. Este decreto entra em vigor na data de sua assinatura, revogando-se as disposições em contrário
.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE.
Gabinete do Prefeito, 10 de abril de 2013.

ROMILDO FERREIRA SANTOS
PREFEITO 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. CIDADANIA ATIVA!
    Cada um de nós deve considerar a cidade uma extensão da própria casa, e cultivar o hábito de exigir do poder público tudo aquilo que seja de sua responsabilidade.
    O esforço deve ser constante no sentido de fazer com que as ações do governo alcancem a população, especialmente os que, nos últimos anos, ficaram invisíveis aos olhos daqueles são pagos para administrar com honestidade e transparência.
    Além das promessas de campanha que a nossa Cipó sem infraestrutura, bairros irregulares, falta de saneamento básico apareçam nas prioridades prometidas pelo governo, sem jamais descuidar de aplicar os recursos de acordo com previsão orçamentária.
    Observa-se que em toda cidade, equipes trabalham forte em mutirão de manutenção de vias, praças e outros bens públicos, porém deixa a desejar na limpeza de bueiros, tubulações de água pluviais a fim de evitar enchentes em época de chuvas (trovoadas), em especial na Av. Sete de Setembro onde entra ano, sai ano; entra prefeito, sai prefeito e o problema continua.
    Outro dia um amigo disse-me: votei no PT por duas vezes (Jailton), mas na ultima eleição optei por votar em Romildo. Perguntei ao mesmo sobre os primeiros 100 (cem) dias do atual governo? - Resposta: “para a gente, não mudou nada”. A saúde continua a passos lentos; a educação mudou pra pior, pois o remédio indicado não surtiu efeito, aliás, a dose tem se transformado no salve-se quem puder, ou seja: - “aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo!”
    Mas esse amigo acredita que Romildo vai precisar de tempo para “arrumar a cidade”, mas é pessimista em relação à Saúde e Educação.
    Esse e outros amigos passaram a fazer parte do público-alvo do PSD. Um público que não se sentiu contemplado em 100 (cem) dias porque seus representantes diretos perderam a primeira batalha de comunicação de seu governo.
    Com a maioria dos assessores mais preocupados em aparecer na mídia, Romildo deixou de falar à maioria dos eleitores que optaram pelo seu nome em 2012.
    Disse-me ainda, nosso prefeito pode virar o jogo, desde que faça as mudanças para que possa arrumar a casa e talvez uma avaliação mais efetiva do governo só possa ser feita após um ano. Resta saber se haverá na prefeitura, sensibilidade para compreender que gente de carne e osso, como meu amigo, sabe que governar não é simples e que há decisões difíceis a serem tomadas. O que ele e sociedade não toleram é propaganda enganosa.
    10/04/2013

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AUTORIDADES!
    QUEM APOSTOU NO FRACASSO E PACIÊNCIA DO CHEFE DO EXECUTIVO PERDEU FEIO; QUEM APOSTOU NA INÉRCIA DO PODER EXECUTIVO, ALÉM DE PERDER, TEM QUE ENGOLIR DE BOCA FECHADA A ESSE DECRETO DETERMINA; QUE APESAR DE NÃO CONTEMPLAR A TOTALIDADE DOS USUÁRIOS DOS BENS PÚBLICOS, FOI UMA PROVA DE QUE AS AUTORIDADES DEVEM SER RESPEITADAS.
    NESSE DECRETO, OBSERVAMOS A IMPARCIALIDADE DA ADMISTRAÇÃO, O QUE NOS FAZ ACREDITAR QUE OS DEMAIS BENS (MERCADO) TERÃO O MESMO TRATAMENTO, INDEPENDENTE DE QUEM LÁ ESTEJA, SE HÁ OU NÃO NA CIDADE UM CANTINHO PARA COMER, BEBER, JOGAR CONVERSA FORA NO HORÁRIO NOTURNO.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS PREFEITO!...AGORA SIM, O SENHOR “BOTOU POCANDO!!!”

    ResponderExcluir
  3. "Ai ai ai...que saudade de minha terra!" cantarolava um velho sonhador ao lembrar dos idos "tempos da brilhantina" pelos quais viveu nossa Caldas de Cipó nos anos 50, época de ouro para muitos, Cipó capital da república por três dias, depois vieram os anos de ditadura (prefeitos biônicos), enfim. Passamos da época de chumbo e repressão para a tão aclamada e esperada DEMOCRACIA. Ano após ano, entra um e sai outro, outros sequer completam seus mandatos, pois a corrupção os detona no meio do caminho, infelizmente não vemos sequer um deles amargando na cadeia, quiçá devolvendo o dinheiro do povo aos cofres públicos. Oh! minha Santa MÃE DEMOCRACIA, olhe pros seus filhos.
    Quanto ao exercício do Poder Dinâmico em face da Autoridade advinda do atual PREFEITO DE NOSSA CALDAS DE CIPÓ, e o USO de suas atribuições legais...ah!!! confesso que nesse mister tenho pouco a discorrer ou criticar, outrossim declino alguns pensamentos que se não forem exatamente meus, são porventura de algum espírito insatisfeito com esse nada SE FEZ em MAIS DE 100 DIAS DE governo...aliás precisamos mais do que "boxes desocupados", digo ocupados pelo grupo que o ELEGEU...precisamos de um SUPER PREFEITO, oxalá um PRIMEIRO MINISTRO, SEM VEREADORES QUE NADA LEGISLAM, alguns analfabetos, e mais analfabeto ainda é lá OS COLOCOU. Precisamos mais do um tapa buracos...precisamos DE UM MESTRE PERFEITO na arte de administar...isto nunca teremos por certo. Venho optando por não votar; Sim e votaria! num Plebiscito, ou seja (referendo ao povo para decidir sobre matéria de relevância para a nação em questões de natureza constitucional, legislativa, executiva, etc) aí sim!!!!!!! votaria para acabar com os cargos de vice prefeito, e todos os vices. Vereadores etc.
    Não poderia ainda que trajando minha modesta ignorãncia, compartilhar com aquilo que "desacredito". Não creio na forma de governo adotada pelo nosso imenso e sofrido BRASIL. Não creio. Falcatruas, desgovernos, fraudes em licitações e MUITO PODER delegado à pessoas sem formação acadêmica na área de administração enfim. Fábrica de larápios, enfim, e nós (pergunta) ficamos a ver barquinhos encalhados no nosso quase morto Itapicuru, com as esperanças caindo das pernas, porquanto um desabafo.
    Este PREFEITO que tanto emprego prometeu, hoje sequer cumprimenta aqueles que acreditaram em suas falsas e demagógicas promessas...Eu em particular já sabia que esta administação não teria empregos pra todo mundo, mas os inocentes filhos do vento acreditaram, infelizmente.

    Paulo Cezar - poeta que Cipó pariu e a vida humanamente ADOTOU.


    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.