Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

NICLÉCIA GAMA: CARNAVAL DE CIPÓ FOI O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS

Depois de anos de inércia, em que o carnaval contava apenas com umas bandinhas na praça e com a atitude corajosa de algumas pessoas para botarem seus blocos na rua e não deixarem morrer o carnaval, eis que a festa ressurge das cinzas.
Antes que em suas cabecinhas pensantes cogitem que estou a favor do atual governo, vale lembrá-los, caros leitores, mais uma vez que não tenho partido político nem almejo cargos na prefeitura, aliás, sou uma profissional bem realizada por aqui. Todos sabem que “todo começo são flores”, como diz o velho ditado popular, mas tenho esperança de que Romildo faça um bom governo.
Pessoalmente, achei o Thermafolia excelente, a começar pelo nome, uma feliz escolha. A equipe da Secretaria de Turismo Cultura Esporte Lazer mostrou-se engajada e comprometida e, não observamos sérias ocorrências de violência. O efetivo da Polícia Militar fez-se presente e o que pude vivenciar foi realmente um clima de paz.
A população estava realmente preocupada em se divertir. Como a nossa tradição carnavalesca estava esquecida, não houve uma participação massiva dos moradores dos municípios vizinhos, mas já era de se esperar, visto que o nosso carnaval estava mais que morto.
Não quero “rasgar seda” para o prefeito, mas é impossível não citar que ele estava lá, todos os dias, no meio do povo, cumprimentando as pessoas e não em um camarote, que era construído para abrigar o prefeito anterior e seus asseclas, para não se misturarem ao populacho.
Meu orgulho de ser cipoense, de falar das belezas de minha terra volta a se fortalecer. Se não agrado a todos, essa não é minha intenção, sou assim mesmo , meio rebelde, afinal nesta segunda-feira fico “de maior”, já não me preocupo com a imagem que os outros fazem de mim. Existem coisas muito maiores com as quais me preocupar.
Um abração.
Niclécia Gama

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Realmente, só banda boa! TOP! Nem sei como conseguiram tirar essas bandas estouradas do carnaval de salvador pra tocar aqui em Cipó. rss

    ResponderExcluir

  2. O que mais queremos num CARNAVAL?
    Parar em frente a um palco e ficar assistindo "bandas boas" ou
    Se divertir, sentir a alegria mesmo numa batida de lata?
    - CARNAVAL não é palco. CARNAVAL é chão, e quem faz é o folião.
    Acho que não se faz necessário perdemos tempo aqui e discutir "no geral" se as bandas foram boas... como o próprio anônimo falou "Nem sei como conseguiram tirar essas bandas estouradas do carnaval de salvador pra tocar aqui em Cipó", ou seja ele próprio que faz a ironia, tem a resposta: Cipó não tem condições e nunca terá condições de competir com o Carnaval de Salvador a nível de bandas. E mesmo que tivesse seria um dinheirão não "legal" de se gastar.
    E AÍ, O QUE SE FAZ?
    A prefeitura tem que dá condições para que o POVO faça a festa.
    E não tenha dúvidas que o povo sabe fazer
    COMO FAZER ISSO? Incentivando a geração de grupos de foliões - seriam os blocos.-.
    Alguém tem dúvida da alegria dos Muquiranas? Alguém já perguntou como foram OS QUILOMBOLAS? E os blocos infantis? E a os PNT e novos blocos apostando? Isso é o CARNAVAL. O MOMO Cláudio estava divino. Ah, tivemos até dinâmica na praça Teatro da UFBA
    - Além de apoio a esses grupos mais importante que percebi nesse Carnaval foi a presença da Equipe da Secretaria de Turismo no campo, sem perder tempo e o tempo toda colada, especialmente a sua Representante, a Secretária Soledade Tenho certeza que não foi o ainda o CARNAVAL desejada por ela e sua equipe, haja visto as idéias discutidas anteriormente que não puderam ser colocadas em prática. Vários motivos podem ser listados, principalmente a questão tempo, pois o Carnaval foi muito cedo.
    Mas esses motivos ficam pequenos pois, quer queiram ou não, ficou um sentimento no ar que algo foi diferente E SENTIMENTO é SENTIMENTO... persistindo, um dia tudo fica às claras e aí será um grande CARNAVAL...
    Acredito na intenção de Sol e continuando com esse foco, acredito que teremos festas que contemple todos e não apenas uma parcela, chamada de "jovens". Tenho certeza que teremos um CARNAVAL em que meu filho criança, meu filho adolescente, minha mãe na terceira idade e eu e minha esposa possam sentar e curtir, tendo como PRIMEIRO ingrediente A ALEGRIA e SEGURANÇA... Bandas serão apenas detalhes para nos servir e não ao contrário.

    CALDAS DE CIPÓ - "Quando a GENTE gosta, é claro que a gente cuida"... no mínimo torce pra que dê certo.

    sds,
    Walter Cruz

    ResponderExcluir
  3. QUEM CANTOU OU NÃO POUCO ME INTERESSA, O IMPORTANTE FOI EU VOLTAR A MINHA CIDADE E VER A PRAÇA LINDA E A ALEGRIA NO ROSTO DE CADA UM, VOLTAREI O ANO QUE VEEM COM FÉ EM DEUS POIS EU AMEI O NOVO JEITO DO CARNAVAL DE CIPÓ...

    ResponderExcluir
  4. faça-me uma garapa! frncamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. QUANDO O CARNAVAL NÃO ESTÁ EM VOCE... NÃO TEM CHICLETE NEM IVETE QUE DE JEITO... TRISTE CARNAVAL PARA QUEM PERDEU A MAJESTADE!

    EU JÁ VIVÍ 45 CARNAVAIS CIPOENSES, PORTANTO JÁ ASSISTI MUITAS VEZES ESTE FILME E GUARDO-OS NA MEMÓRIA MUOTO BOA POR SINAL!!!!

    ResponderExcluir
  6. EU TAMBÉM CARO ANÔNIMO, AMEI PASSAR O CARNAVAL EM CALDAS DE CIPÓ, ADOREI A PRAÇA E VOU VOLTAR POIS QUERO TOMAR BANHO POIS O TOBO ÁGUA ESTÁ DANIFICADO, MAIS AMEI TUDO QUE VI POR LÁ. CIPÓ VOLTAREI

    ResponderExcluir
  7. PARA MIN SE FOSSE SOMENTE BANDAS DAI DE CIPÓ ESTAVA OTIMO, VAMOS PARAR DE ENRRIQUECER ESSAS BANDAS QUE VEEM LÁ DAS CUCUIA, VAMOS VALORIZAR NOSSAS RAIZES...

    ResponderExcluir
  8. SOLEDADE ESTÁ DE PARABÉNS COM A EQUIPE DO TURISMO, ADOREIIIII TUDOOOOO

    ResponderExcluir
  9. PAULO CEZAR poeta q Cipó pariu18 fevereiro, 2013 14:20

    ...e parabenizar as postagens dessa gente pensante, como Niclécia Gama e Walter Cruz, que oportunamente nos presenteiam com a franqueza dessas prosas tão nossas, tão cipoenses, carnavalescas por dizer assim, para quem "olhos de sentir". Cedo por demais ainda. Cedo pra esperar algo estonteante em matéria de carnaval em Cipó. Creio na força dessa gente que nas veias tem sangue termal, porquanto a paisagem se diversifica quando se muda de partido, de conduta...quando se muda de prefeito e secretários, enfim...tudo muda sim. E mudar é DEMOCRÁTICO, foi preciso, isto é FATO. Até os planetas as vezes mudam de lugar. Quanto ao carnaval em Cipó, apesar de no período me encontrar na capital, todos os dias recebia notícias de minha terra-mãe. Folgo em dizer da minha alegria, pelo clima de alegria entre as pessoas, pela beleza da nossa pérgula com seu novo tom de menina-mulher, aprazível, toda linda, poética, sem sombra de dúvidas, politica e politicagem à parte, é mister que esperançosos sejamos com esta nova administração que afinal o MEU-NOSSO Povo Cipoense assim o desejou e nas urnas confirmou. O que passou passou, não volta mais, agora é unir pensamento e atitude, buscar o que de melhor pode ser pra nossa gente. Humildade, Trabalho e Delicadeza, certamente correm pro mesmo rio quando marcham juntos. Toçamos para o bem da nossa terra minha gente, pensemos alto, alçemos outros vôos para dentro de nós mesmos e façamos nossa parte. PARABENS SECRETARIA DE TURISMO E TODA EQUIPE. Grande Abraço.
    Paulo Cézar - Cidadão Cipoense com alegria e poesia no coração.
    SALVE !!!!!!!!!!!! MINHA TERRA TERMAL !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o carnaval deixou a deseja sim

    ResponderExcluir
  11. e a sim que vai traze de volta o turismo acorda meu prefeito

    ResponderExcluir
  12. Sabe como é medido o turismo, caro anônimo?
    Um dos ítens é o percentual de ocupação de hotéis e pousadas.
    Pelo seu raciocínio, pra que isso aconteça devemos ter "BANDAS BOA" todo DIA durante todo ano!!!!!!!
    Sabe a média de ocupação de pousadas (Cipó não tem Hotel) no ano de 2012? - 20%.
    GRAVE: 20% considerando que Cipó tem apenas 4 pousadas (acho que tem mais 3 que é apenas dormitório e uma estava em reforma). Caldas do Jorro tem em torno de 22 entre pousadas e hotéis e a ocupação é muitíssimo maior!!! Esses 20% foi no ano de festas com "BANDAS BOA".
    Sabe quanto isso rendeu pra o município?? A Prefeitura teve que "torrar" dinheiro!! O Saldo é negativo.
    Como é que pode ter que gastar dinheiro pra trazer turista??? Caldas do Jorro não precisa de "BANDAS BOA" pra que o turismo aconteça.

    As "BANDAS BOA" traz aquele turista que vem assistir o evento, toma 04 cervejas e vai embora. Você imagina que o Turista que gasta e que vê Ivete todo dia em Salvador vai sair de lá pra vim assistir aqui???
    - TURISMO VAI MUITO ALÉM DE FESTAS.
    NOTA: Se a prefeitura puder, ela deve sim trazer a melhor banda e eu estarei lá curtindo, mas caso contrário quero apenas que a cidade seja alegre.

    ResponderExcluir
  13. CARO CARLOS, VEJA AS OCUPAÇÃO DE 2013, DEPOIS VC POSTA 2012 NÃO ME INTERESSA...

    ResponderExcluir
  14. dizer que o carnaval foi bom , pra agradar aquem ? opinião popular foi o carnaval mas fraco que cipo ja teve ...mas solidade fez o possivel gosto dela de graça, vamos para o ano que vem .mas recurso e mas tempo .solidade acredito em cipo ....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.